ZTOP

Tablet do dia: Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus

Pouco mais de um ano após anunciar o Galaxy Tab original de 7″, a Samsung mostrou hoje o Galaxy Tab 7.0 Plus, nova versão do portátil movido a Android (agora com Honeycomb) que começa a ser vendido na Europa em outubro.

O Tab 7.0 Plus traz uma tela de 7 polegadas (resolução de 1024 x 600 pontos), tem apenas 9,96 milímetros de espessura e pesa 245 gramas. Roda Android 3.2 Honeycomb e vem com processador de 1,2 GHz dual-core, câmeras de 3 megapixels (traseira) e 2 megapixels (dianteira), compatível com Adobe Flash e DivX e inclui conectividade HSPA+ e Wi-Fi. Especificações completas aqui.

Eu gosto bastante do formato de 7″: cabe na mão, não é um trambolho widescreen como os demais tablets com Android (como o próprio Galaxy Tab 10.1 e concorrentes) e atende mais ao conceito de “companheiro digital” que complementa o notebook e o smartphone.

Nada de preço ainda, mas começa a ser vendido na Áustria e na Indonésia no final de outubro e com lançamento no resto do mundo – incluindo América Latina – na sequência.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • valdir

    Bacana, só vamos ver por quanto vai sair esse tablet, também acho os modelos de 7 um tamanho ideal.
    Parabéns ao ZTOP e a todos envolvidos que constroem esse excelente blog.

    • Wesley

      Eu já prefiro os tablets maiores. Além de serem de um tamanho parecido mais com revistas, pra ter uma tela de 7" eu continuo com meu smartphone, que já tem quase 5", e pelo que parece, a tendência entre os smartphones é aumentar a tela cada vez mais.

  • Fábio R.

    Henrique, sabe se este Tablet virá com entrada para cartão SD? Afinal, o de 10" vem sem este recurso…

    • henriquem

      pelas especificações, não: somente slot microSD (Memory
      1GB(RAM) + 16/32GB Internal memory + microSD (up to 32GB)

  • Edgard

    Legal, agora só tem que esperar a versão com 3g… Aff, custa colocar uma saída HDMI??? Tenho o Galaxy de Tab de 7, para mim o tamanho ideal…

  • DougSampaNA

    UMmmm, SAMSUNG me arrepia…quando dá um pau e vc precisa de assistencia, 10 dias pra orçamento e até 30 pra conserto, porisso que eu largei mão das belezuras dos coreias, LG é o mesmo problema; e falando em assistencia, a HP realmente não quer que vc precise de conserto dos equipamentos dela, só existe 1 assistencia tecnica na cidade de SP, Talvez a unica da GRANDE SP, 1 assistencia pra possiveis 15 milhões de compradores, SamSung, LG e HP, fora da minha lista de opções, podem ser os unicos a lançar treconologia boa e linda, mas sem amparo tecnico eu não compro nunca mais e aviso todos meus colegas deste problema, aí cada um faz o que quer..

    • Esse problema existe com várias fabricantes. Quase nenhuma tem em número suficiente.

  • Ana

    Vc sabe dizer quanto tempo dura a bateria dele?

  • alan sampaio

    NÃO VAI TER GPS???

  • Paulo

    Quando vai chegar aqui no Brasil?