ZTOP

Streamium WACS7500/05 da Philips leva festa para a casa toda

Arte da Philips para demonstrar o que o Streamium WACS7500/05 faz

Há uns dois anos usamos o sistema de ligar o PC na TV pra animar nossas festas. Até comecei a chamar de “TJ” (DJ de TV, sacou? sacou?) o querido Pedro Marques, que além de excelente cozinheiro é quem geralmente fica no comando do controle remoto nessas ocasiões.

Mas aí, em Sintra, me senti a pessoa mais sem recursos tecnológicos do mundo ao me deparar com o novo Streamium WACS7500/05, da Philips. Nem tanto pelo aparelho, vai, mas por causa do que ele permite fazer: distribuir o som do sistema principal para cinco (ou mais) receptores Wi-Fi espalhados pela casa – o que significa que a festa não precisa mais ficar restrita a um ambiente, e nem que você precisa deixar os vizinhos surdos pro povo poder dançar, sei lá, no banheiro. Mais informações após o clique.

O colega Orlando Barrozo, da Home Theater, que estava lá também (e contou histórias incríveis do mundo do jornalismo e desceu comigo a pé do Castelo dos Mouros ao centro histórico de Sintra, uma mega descidona de 3km – obrigada, Orlando, pela diversão extra e por você ter levado água), disse que essa novidade era bacana. Como eu não entendo necas de verdade de som (só de curtir), resolvi confiar no taco dele.

Vamos às características básicas do produto: como toda a linha Streamium, o WACS7500/05 também pode ser conectado sem fios ao PC – você transmite suas músicas diretamente para ele, ou usa a conexão com a internet do computador para acessar as FMs da web e para baixar conteúdo das lojas de música online e outros serviços.

streamium-base-e-um-de-seus-receptores

Esse modelo, especificamente, vem com um disco rígido de 80 GB (espacinho extra para armazenar músicas, se seu PC estiver “apertado”), entrada para drive USB, tela LCD colorida para display de cover arts, duas caixas de som embutidas, cabo Ethernet e o sistema Follow Me (Siga-me), que serve para você transferir o que está escutando na sala para o escritório, por exemplo. Entre os recursos de som estão o Dynamic Bass Boost e Incredible Surround, o que quer que isso signifique.

Previsão de lançamento no Brasil? Ainda não tem não.

>>>Veja a cobertura completa do evento da Philips em Portugal

Renata Mesquita viajou a Sintra, Portugal, a convite da Philips do Brasil.

  • são dois aparelhos? sendo um wide? ou transmissor/receptor?

    Faço isso (de modo tosco) com um transmissor bluetooth da motobomba – dc800 – mas nada comparável a netFM e HD interno.

  • Rodrigo Luiz

    Achei muito bom além de ser muuito bonito, a Philips sempre faz os nossos queixos caírem se o assunto eh design principalmente…

  • Nossa e mesmo arrasa Philips , os Holandeses faz acontecer com design!
    Gosto muito!
    Gostaria de saber o preco ai no brasil…..