ZTOP

Gadget do dia: Stalogy 019 Editor’s Series 4 Functions Pen

Do Japão (claro!), Stalogy lança caneta especialmente desenhada para editores e jornalistas (hein???)

Para quem não sabe, além dos produtos de alta tecnologia, o Japão é considerado uma superpotência da área de papelaria e material de escritório, graças a uma indústria local dinâmica e super criativa que desenvolve produtos cada vez mais elaborados para um público consumidor sempre ávido por novidades. Um assunto por sinal que até já foi tema de um episódio do programa Begin Japanology da NHK World:

E como foi mostrado no vídeo acima, essa exposição excessiva a novidades cria um curioso efeito colateral na forma de um consumidor cada vez mais sofisticado, exigente e especializado. E isso nos leva ao assunto desse post que foi o lançamento de um instrumento de escrita especialmente voltado para editores e jornalistas, ou mais exatamente da caneta 019 Editor’s Series desenvolvida pela Stalogy

Stalogy_019_package

… que segundo o seu descritivo no site é  “uma caneta elegante com quatro funções — uma lapiseira 0,5 mm e uma caneta esferográfica com tinta preta, azul e vermelha. Ela utiliza uma nova tinta de toque sedoso e baixa viscosidade, impede que a caneta deslize muito rápido, garantindo assim uma excelente capacidade de escrita. Seu grip emborrachado contém um agente antibacteriano e foi projetado especialmente para editores que usam ferramentas de escrita em uma variedade de maneiras, tais como fazer revisões e notas sobre manuscritos e anotar lembretes enquanto cobre suas histórias.

Stalogy_019_em_uso

Ahã… E eu que achava que ela escrevia uma matéria sozinha. E olha que nem ponta seca para usar com tablet/smartphone. :-/

De qualquer modo, ela possui um diâmetro de 1,3 cm e 14,4 cm de comprimento e possui uma borracha na ponta para apagar marcas de lápis.

Stalogy_019_borracha

Seu preço sugerido é de 918 ienes (~R$ 30). Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Maria Das Graças Pelisson

    O grafite é liquido?

    • Mario Nagano

      Não, pelo que entendi a tinta da caneta é que é de baixa viscosidade.