ZTOP

CES 2011: Spot Connect transforma smartphone em telefone via satélite

De repente, você sonha um dia se aventurar a bordo de um veleiro no estilo Amyr Klink ou atravessar o Nepal a pé. Ou, sendo mais realista, pode acontecer de você se deparar com uma área com zero sinal de celular ou tirar um período sabático pescando. Nesses casos, manter contato com a civilização promete não ser mais uma das tarefas mais difíceis a enfrentar. Com lançamento mundial na CES 2011, o Spot Connect é uma antena de satélite portátil para te salvar nessas situações.

Um pouco menor do que o Motocubo (o celular quadradinho da Motorola), o Spot Connect sincroniza via Bluetooth com smartphones Android e iPhones para permitir o envio de mensagens de texto e a atualização do Facebook e Twitter via satélite em áreas não cobertas por celular, aposentando aqueles aparelhos trambolhudos e com assinaturas carésimas da mesma tecnologia que existiam até agora.

Além de manter seus contatos atualizados sobre todos os seus passos, o Spot Connect serve para outros fins mais nobres como georastreamento, atalho de acesso a ajuda imediata por uma central de tracking ou navegação e um botão SOS que aciona o GEOS International Emergency Response Coordination Center, que vai atrás da ajuda mais próxima a você.

A empresa contou a este Zumo durante a CES Unveiled, evento pré-CES para jornalistas, que já se prepara para entrar no mercado sul-americano. Mas como o serviço é mundial, no final das contas não importa muito onde ele é contratado – sai por 170 dinheiros americanos, mais uma taxa de serviço de 99 dólares válida por um ano.