ZTOP

Space Born PC: micro-PC com Android 4.0 para rodar na TV

O Space Born PC pode ser plugado diretamente em uma porta HDMI da televisão, já vem com Android 4.0 “Ice Cream Sandwich” e… precisa de um adaptador para mouse/teclado sem fio para funcionar direito.

Na Eletrolar 2012, a Space BR Computadores encolheu o PC.

Seu pequeno computador Space Born PC estava expost(err…)

… quero dizer, escondido atrás de uma TV LCD, plugado na sua porta HDMI e alimentado por um cabinho USB também ligado no mesmo aparelho.

Pelo visto, esse produto é o mesmo comercializado pela Thanko com o nome de Android HDMI Stick, só que essa versão já vem com Android 4.0 instalado.

Segundo representantes da empresa, também é possível instalar outros sistemas operacionais, como uma versão específica de Linux ou até mesmo Windows CE. Entretanto, isso é mais um hack do que um recurso propriamente dito. Outra coisa que não sabíamos é que o seu processador ARM é fabricado pela VIA Technologies.

O pequeno dongle plugado na porta USB 2.0 é um adaptador de mouse e teclado sem fio usado na demo.

Aqui uma visão do menu de aplicativos…

… e aqui a versão do SO:

O preço sugerido do produto para consumidor final deve ficar na faixa dos R$ 399.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.