ZTOP

Sony Vaio Tap 20: o tablet-desktop de sofá

O que eu disse sobre o Sony Vaio Duo 11 vale ainda mais para o Sony Vaio Tap 20: a fabricante japonesa fez uma aposta diferente nos seus anúncios de produtos com Windows 8 na IFA 2012. E, se o primeiro tem tudo para dar certo, tenho minhas dúvidas pelo segundo.

O Vaio Tap 20 é um desktop com tela de 20 polegadas sensível ao toque. Até aí, tudo bem: tela grande, toque, tudo isso combina com o Windows 8. Mas o que me incomoda nesse aparelho é que ele pode ser transportado de um lado para outro (sim, transportar uma tela de 20″) e usado fora da tomada, já que tem bateria integrada.

Ficam duas questões no ar: 1) quanto tempo demora para acabar a bateria e 2) quantas pessoas vão gastar um bom dinheiro com um desktop portátil, levar para a sala de estar e derrubar isso no chão, quebrando a tela?

De qualquer modo, é um produto curioso que vem, claro, com teclado e mouse. Não tem o processador Core i7 do irmão menor – a configuração em demonstração estava com um Intel Core i5 e 4 GB de RAM.

Segundo a Sony Brasil, o Vaio Tap 20 e o Vaio Duo 11 devem chegar ao mercado local até março de 2013.

Mais fotos do Vaio Tap 20:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin