ZTOP

Hands-on: câmera Sony NEX-F3

P1000987

A Sony lança em setembro no Brasil sua nova câmera de terceira geração NEX-F3. É o modelo de entrada da fabricante nos modelos com lentes intercambiáveis e sucede a NEX-C3, que foi lançada no ano passado. O anúncio foi feito hoje na abertura da PhotoImageBrazil, que acontece esta semana em São Paulo.

Em comparação com o modelo anterior, a NEX-F3 tem um corpo maior, que permite segurar a câmera com maior firmeza…

…E agora a câmera tem um flash embutido. O modelo anterior vinha com um flash externo, que precisava ser conectado manualmente.

Mas a porta de acessórios continua presente, e agora serve para conectar microfone externo ou um visor óptico (opcionais), entre outros acessórios.

Ao lado da câmera, os conectores da câmera, incluindo uma porta HDMI e uma USB.

E o mais legal em relação à geração anterior: a tela LCD de se move 180 graus, permitindo tirar auto-fotos – e tem até um programa para enquadramento automático.

O modo de fotografia automático agora também inclui uma opção “auto superior”, que permite tirar fotos HDR (uia). Ah, sim, o modelo novo da Sony captura imagens em 16,1 megapixels de resolução. O preço sugerido da NEX-F3, com uma lente de 18-55mm, é de R$ 1.899 e ela chega às lojas já em setembro.

Mudando de assunto, a NEX-7, a supercâmera da família NEX, também está no estande da Sony na PhotoImage 2012:

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin