ZTOP

Sony: Google TV a caminho do Brasil?

A Sony Brasil fez hoje seu lançamento anual de produtos – de smartphones a TVs conectadas. Escondido em um dos ambientes, estava uma caixinha preta: uma Google TV. Mas, calma: era apenas uma demonstração. A Sony diz que o produto, parte da linha de home theaters da companhia, deve ser lançado ainda este ano no Brasil, mas não tem data nem preço sugerido.

A caixa preta em questão é o NSZ-GS7 Network Media Player, com controle remoto híbrido de dois lados (um é controle, do outro é teclado QWERTY, como na foto abaixo.

O produto complementa a linha de TVs da Sony. Os modelos novos conectados (todos em LED, mas a conexão do evento não funcionou na demo) vêm com extras interessantes, como os serviços de vídeo Crackle e Netflix nativos, assim como a lojinha de apps da Opera Software (baseada em HTML5) para baixar novas coisas. A caixa do Google, além desses serviços, tem ainda acesso ao Google Play para complementar a experiência.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • dnmessias

    Até gostaria de ter um bichinho desses. Mas enquanto tiver uma internet capada, não dá. Fiz o teste com o netflix e fiquei muito triste com a qualidade da minha conexão.

  • glaucopgomes

    "… mas a conexão do evento não funcionou na demo …"

    Custava testar antes da apresentação começar???

  • Eduardo Papa

    entao o rumor do Play liberar videos e musicas para o brasil deve estar proximo mesmo… que venha o google tv

  • Pingback: Google TV da Sony pode surgir no Brasil ainda este ano | Consultoria Jr()