ZTOP

Sony confirma Bloggie 3D para o Brasil

A Sony Brasil anunciou que vai trazer  ao país sua filmadora de bolso Bloggie 3D MHS-FS3 no segundo semestre desse ano. Mas antes disso — em abril/2011 — ela deve trazer outra camcorder 3D, a Handycam HDR-TD10 . Mostradas na última CES 2011, a HDR-TD10 é a primeira câmera de uso pessoal/doméstico a vir equipado com dois sensores de imagem Exmor R + duas lentes, ao contrário dos modelo HDC-TM750 da Panasonic que utiliza um splitter de imagem na forma de um adaptador.

Cada sensor CMOS Exmor R é assistido pelo seu próprio processador de imagens BIONZ permitindo assim o máximo desempenho na captura e processamento de vídeo em 3D Full HD, que poderão ser vistas no seu monitor LCD de 3,5″ sem o uso de óculos como no Nintendo 3DS ou numa TV 3D (uia!).

Já a Bloggie 3D tem a opção de capturar vídeos em 3D com resolução HD ou até Full HD no modo “2D” no formato MPEG-4 e até mesmo fotos 3D de 5,1 megapixels. Mas, ao contrário da HDR-TD10, sua tela LCD não tem suporte para 3D. A solução nesse caso é ligá-la numa TV 3D via porta HDMI.

Henrique comenta: via Bloggie 3D na CES, em janeiro. Pequena, leve e espero que gere imagens 3D melhores que as soluções caras atuais disponíveis no mercado brasileiro.

Mais informações aqui e aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.