ZTOP

Gadget do dia: Suporte de smartphone para pescoço SMANECK da Thanko

Dispositivo permite que você filme e manipule de objetos com ambas as mãos sem precisar segurar o smartphone!

Da série “mamãe quero ser unboxer (mas ninguém me ajuda!)” a fabricante de bugigangas com porta USB favorita deste Ztop — a Thanko — lançou recentemente seu mais novo acessório para smartphones com iOS ou Android: O suporte para pescoço de visão baixa para smartphones “SMANECK” (= SMArtphone NECK ?)

Como muitos produtos da casa, a invenção dessa engenhoca deve ter sido inspirada naqueles vídeos de unboxing e tutoriais do YouTube onde o videomaker faz um verdadeiro malabarismo segurando a câmera/smartphone com uma das mãos e manipulando o produto com a outra.

Outra solução bastante comum é montar a câmera num suporte e colocá-la numa posição às vezes incômoda (na frente, atrás, no ombro, sobre a cabeça, na testa, etc.) liberando assim ambas as mãos para o espetáculo, mas o enquadramento da cena pode não ser das mais naturais, claras e/ou confortáveis.

Daí a grande sacada do SMANECK é que o usuário pode pendurar o smartphone sob o pescoço, numa posição muito próxima à do campo de visão dos nossos olhos, em especial quando olhamos para baixo…

… permitindo assim um processo de filmagem sob um ponto de vista muito mais “pessoal” como se estivéssemos no lugar do apresentador:

Assim, ele pode ser usado para registrar diversas atividades como cozinhar, fazer artes manuais, abrir e consertar coisas, etc.

Fora isso, a empresa afirma que essa solução também pode ser usada como uma câmera de ação (beem improvisada), com direito até a preview da imagem:

O SMANECK mede aproximadamente 14,5 × 19,0 x 2,8 cm (LxAxP) pesa 44 gramas e também está disponível na cor branca.

Já a medida do pescoço do usuário deve estar entre 43 até 58 cm (já com a alca bem aberta) e o suporte aceita smartphones com largura de até 8 cm de largura e 1,2 cm de espessura.

Seu preço sugerido é de 1.280 ienes (~R$ 35) e já pode ser encontrado no site da Thanko.

Clique djá!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Adriano De Lima

    Bacana, mas se despertar o Macgiver/Ursulão interior é possível fazer esse suporte. kkkkkkk!

  • Se não fosse ali no limite da bizarrice, não seria Thanko (é por isso que gostamos dela, aliás). Mas pra fazer vídeos com o celular tem tudo pra funcionar incrivelmente bem.

    • Mario Nagano

      Sim é vero. Se vendesse por aqui acho que até eu me animaria a comprar essa engenhoca! 😀