ZTOP

Sky chega aos 35 canais em HD

Estava eu surfando pelos canais da Sky HDTV quando me deparei com essa surpresa: agora a Sky oferece mais 3 canais em alta definição, Warner HD, Sony HD e History HD.

A variedade e qualidade da grade HD da Sky é de primeira, vale o custo. Claro, nem tudo é perfeito. Canais como o Space e o TNT HD fazem um upconverting tão safado que até distorce a imagem. Mas no geral, a oferta de canais HD (contando os canais HD abertos que podem ser assistidos com um sintonizador, que era contratado à parte mas agora faz parte dos pacotes HDTV) é muito maior que os outros serviços concorrentes.

O pacote mais simples da Sky HDTV custa R$ 199,90 e é muito recomendável para quem tem uma TV de alta definição em casa. O sintonizador HD grava até 500 GB de programação com qualidade HD. O pacotão matador, com todos os canais, custa pesados R$ 289,90, mas o assinante também leva para casa o sintonizador de TV aberta grátis, fundamental para quem comprou uma TV de alta definição há algum tempo, sem sintonizador digital embutido.

Como ficou a imagem dos novos canais? Veja por si mesmo:

A Warner ficou boa, mas as legendas parecem saídas dos anos 1990. Eles precisam urgentemente atualizá-las para fontes mais arredondadas, próprias para conteúdo de alta definição.

Henrique comenta: e a Warner tem que corrigir o narrador que faz questão de falar “Uêrner” em SD e HD

A Sony acertou nas legendas, mas ainda está ajustando a compressão do sinal. Tem horas que o movimento fica horrível, mas o defeito vai e vem sem aviso. É coisa de sintonia fina, logo eles chegam no ponto certo de compressão.

Com o History, é vitória dupla. Além da melhor imagem dos 3 novos canais, a programação ajuda muito. Com muitos programas de qualidade, tanto de conteúdo quanto visual, fica difícil não ficar encantado.

Se você fica deprimido com a perspectiva de assistir apenas novela, Faustão e futebol em alta definição, e pode arcar com o custo, não existe motivo para contratar nenhum outro serviço HD por assinatura. Pelo preço – um tanto salgado, que fique claro – não tem nada que chegue perto no Brasil.

Henrique comenta 2: Enquanto isso, NET, cadê esses canais em HD? E quando vai dar pra ampliar o disco rígido do gravador?

  • É quem se acostuma com HD é difícil voltar atrás. Mas por esse preço, a gente faz uma força pra permanecer no SD-Def ;P

    • rubens

      Nem precisa fazer força.
      A quantidade de noves nos preços já aciona o pause por aqui.
      Ou então o extrato no final do mês dá um belo tapa pra acordar. 🙂

      Henrique/Jô, tô apanhando deveras pra analisar custo/benefício das operadoras com opção HD.
      É difícil mesmo ou eu que tô ficando obsoleto?
      (até fiquei com a impressão que double/triple-play nem valeria a pena por aqui).

      • henriquem

        rubens, tv a cabo é mais custo que benefício mesmo. eu tenho um pacote de tv hd + internet 20 MB + telefone que sai por 200 dilmas por mês, em média. como a internet entra na conta da "firma", vale a pena. mas pra um consumidor comum, é muita grana mesmo.

  • Tiago

    mas nem se tivesse 100 canais HD pagaria isso!!!

  • Rodrigo

    Mas a WarnerHD tá muito ruim ainda. Muitos programas ainda em letterbox, tem hora que a legenda some. E o telecine novo, que só tem na NET, será que vai aparecer na Sky?

    • rhss_c

      na tv normal tbm

  • Pingback: Tweets that mention Sky: mais canais em alta definição | zumo -- Topsy.com()

  • Antonio Carlos Braga

    Eu tenho o Sky Hd há mais de um ano. Não consigo imaginar minha vida sem. Vale cada tostão. É claro que seria melhor se eu pudesse eliminar uns bons 50 canais inúteis e obter um desconto, mas tudo bem.

  • Rodrigo

    ou eu janto ou eu almoço para poder pagar essa menssalidade, nao é brincadeira nao !

    para mim TV aberta já morreu fazer tempo !
    só vejo programas gravados e sem anuncio, top de qualidade

    um dia todos os seres vivos pensantes terão essa opção, q o deus digital seja louvado !

  • mnagano

    Para aqueles que acham que TV paga é um fato da vida como luz e água encanada, vale a pena lembrar que a TV Digital Aberta está ai e — pelo menos em Sampa — funciona bem e é di grátis.

    Como o colega Rodrigo acima não abro mão do almoço ou da janta, mas tive q escolher entre TV a Cabo ou Internet em casa. Fiquei com o último e não sinto falta do primeiro.

    E quando pinta um arrependimento… sempre tem a TV da "firma" né Henrique?

    • henriquem

      claro, televizinho!

  • Adriano

    O que me incomoda na Sky é que cobram tão caro quanto a NET para o pacotão completo, mas oferecem "apenas" TV por assinatura, enquanto as outras oferecem TV + internet (nem faço questão do telefone). O dia que a Sky oferecer uma internet de qualidade junto com os canais, vai bombar de usuários.
    Henrique, o upconverting citado do canal Space vale pra NET tbm? Pois assisti ontem a um jogo da NBA e a imagem estava limpa e perfeita, como o HD deve ser e é nos demais canais em HD.
    Abraços a todos,
    Adriano.

  • dflopes

    aqui no meio do mato pega globulo, band-aid e reco-reco…

    Todos com upscaling da programação regional (um SD digital melhorzinho) e downgrade da programação nacional (graças ao horário de verão), pois eles gravam a programação e não conseguem repassar o original no horário correto.

    Ou seja, HD em casa só nos jogos e filmes do ps3. ¬¬'

  • Corbi

    Tenho Sky Hd, a imagem é indiscutível,mas… Os repetecos e falta de opção dos canais assusta.

  • Lucas

    Meio fora do tópico, mas nem tanto.

    Alguem sabe como criar arquivo channel.conf para assistir TV digital com Videolan no Windows 7? ja tentei, pesquisei e não acho.

    É que quero assistir e gravar TV digital, usando o Videolan, que gera arquivos não protegidos, que podem ser rproduzidos em qualquer player posteriormente (segundo o que eu lí).

    Tenho um adaptador USB Full-HD (visus xtreme), que utiliza o software TotalMedia da Arcsoft, que gera arquivos que só podem ser reproduzidos no TotalMedia. O que é chato, pois quero ter liberdade de assistir onde me der na "telha".
    Não tó querendo piratear nada, só não ficar preso ao um software/computador.

    Essas proteções só servem mesmo pra aporrinhar o usuário comum, pois o pirata mesmo, aquele que quer lucrar com conteudo alheio, quebra essas proteções em minutos.

    P.S. O TotalMedia ainda por cima não oferece a opção "Always on top" que permite que a janela exibindo a TV possa ficar sobre outras, de modo a ir acompanhando a TV enquanto se faz outra coisa no computador. Tem programas de terceiros que possibilita isso, mas acho isso é meio básico em programas de TV, né?!
    Alías esse recurso "Alwys on top" bem que podia ser um padrão do Windows. Ou seja todo programa/janela deveria ter junto com minimizar, restaurar, fechar, a opção "Sempre no topo". (será que dá pra sugerir isso pra microsoft, no site deles?)

  • quinhentosg

    Seria legal se esses canais tivessem entrado como o Discovery HD e o antigo People and Arts HD (não lembro se mudou o nome) que não tem comercial, mesmo tendo atualmente opção de de ver com uns 20 min de atraso e pular os comerciais depois, ver direto sem comercial é algo muito mais justo (pelo preço) principalmente o Discovery SD que tem aqueles comerciais irritantes da polishop.

    Só é chato que minha Sky não está mostrando o guia de programação no modulo de TV aberta, e ninguem consegue resolver. Isso não pode ser normal :/ Alguém que tenha pode me dizer se mostra o guia normalmente?