ZTOP

Semp Toshiba ainda ama os DVDs

Oh, Semp Toshiba. Estamos em 2010 e seu grande lançamento para o ano é um DVD Player que faz upscaling de imagem? Olá, alguém já disse que o futuro é sem mídia?

Tá, entendo que o público da Semp Toshiba nem sempre tem budget pra pagar uma LCD/Plasma, já que CRT, até 2009, foi o seu grande carro-chefe de vendas em televisores, tendência que vocês já entenderam (pelo menos perceberam que agora a curva é de crescimento das telas planas, não mais dos tubos).

E, sim, um DVD com upscaling por R$ 329, apesar de ter seu uso indicado pra quem tem uma TV plana e é pão-duro demais pra não comprar um Blu-ray player junto (ou aproveitar as incríveis promoções de “compre um plasma/LCD e leve um Blu-ray na faixa). Em tempo: R$ 329 de preço sugerido num DVD com upscaling é caro. Um Samsung com DivX sai por menos (e é mais bonito).

Sobre o bicho: o DVD player SD9070SR “Toca Tudo” tem a “revolucionária” tecnologia SRT (Super Resolution Technology) pra fazer upscaling. Vem com um cabo HDMI e também tem saídas A/V e S-Video, além de uma porta USB e entrada para o portal do inferno microfone de karaokê. Diz o material de lançamento: “Reproduz DVD, DVD +/-R, DVD+/-RW, SVCD, VCD, CD, CD-R, CD-RW, MP3,WMA, JPEG, MP4 e MPEG-1”. Impressão minha ou faltou um DivX aí pra realmente “tocar tudo“? Roda DivX sim. Só não falaram isso na caixa (questão de licenciamento, talvez?). Não acho que o “Toca Tudo” seja um produto ruim. Só acho fora da hora o destaque dado a ele.

Em tempo 1: até abril sai a primeira TV LED da Semp Toshiba, sem mais detalhes para o momento, assim como uma TV LCD de 240 Hz chega até a Copa do Mundo. Uma Regza com Cell, que é brinquedo de nerd de verdade, nem pensar, né?

Em tempo 2: adoramos a honestidade – e transparência – de Afonso Hennel, presidente da Semp Toshiba e homem do qual não se tira fotos por ser vampiro por questões de segurança (será?). Ele fala (demais) todos os números que CEOs de empresas de capital aberto não contam nem com a realidade de um melhor emprego novo ou a ameaça de uma arma. Pra quem é do ramo dos números, um prato cheio para ser entrevistado.

Em tempo 3: <ironia> Vampiros não existem. </ironia>

Nagano comenta: Peraí… um DVD player marca STi? Até onde eu saiba qualquer eletroeletrônico dessa empresa que não ostente explicitamente o nome Toshiba no gabinete (como suas grandes TVs LCD com full-HD) podem não ser um produto da Toshiba japonesa. Um bom exemplo são os desktops STi que só existem no Brasil, já que a Toshiba não monta PCs de mesa no Japão.

E até onde eu saiba, alguns players de DVD da marca Semp utilizam tecnologia da LG e não me admiraria se a TV de LED — se não vier com a marca Toshiba — também não seja baseado em algum CKD coreano.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • danilo sanches

    Henrique, fora o excelente texto, devo discordar da ideia de que quem nao compra um BluRay é pão duro, fio. Com 170 título disponíveis (incluindo National Geographic e musicais do Ritchie — sério!), quem compra um aparelho de 900 conto é burro, isso sim. Mas vá lá. Essa é a visão de um pão duro! Rá! Abraço.

    • entao, esse foi um dos argumentos da Semp pra não comprar um Blu-ray: os títulos são caros! (por isso, compre um PS3, o blu-ray que vem com o videogame "de graça" :P)

  • P.J.

    henriquem…rachei do seu comentário…matou a pau…é isso mesmo…!

    rssss

  • Robertoy

    A suspeita é que o dvd player SD9070SR seja uma versão brasileira dos dvd players Toshiba XD-E500 e Toshiba XDE600.
    http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2072430&

    Roberto

  • artur guimaraes

    Ótima crítica a Semp Toshiba, mas também discordo do comentário sobre o Blu-Ray, acho que o único “player” que vale a pena comprar no momento é o PS3…

  • J.C.

    Uai !! Comprei em loja conceituada, há bons tempos atrás, um Dvd player com upscaling (e funciona de verdade) por míseros 180 reais, com cabo hdmi, etc.. Excelente qualidade tanto na minha "velha" Tv de tubo Sony Wega Trinitron como na novíssima Tv Lcd Led que adquiri recentemente. Claro está que a Sti está pedindo muito por algo nada novo.

  • Os caras estao ligados nas últimas tecnologias disponíveis hein ! Porque diabos não lançaram um Bd player com suporte a browser com suporte a flash, aí sim eles iriam fazer algo de destaque.

  • Pingback: TecNews: Noticias Tecnofagia()

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Semp Toshiba ainda ama os DVDs -- Topsy.com()

  • walter

    @Nagano:
    Não acredito que seja CKD (porque nesse caso seria de uma empresa chinesa, os coreanos vendem painéis, não fazem OEM).
    De qualquer forma, as cabeças de leitura e painéis de televisores LCD vêm de chineses ou coreanos mesmo (ou nipo-coreanos ou coreo-neerlandeses :p).

    @Henrique.
    E o que você diria do novo aparelho de VHS da Toshiba no Japão?
    Vem ainda com um DVR terabyte e gravador de bluray!
    http://av.watch.impress.co.jp/docs/news/20100114_

    • Bom, nesse caso pode ser que os coreanos da LG já estejam usando CKDs chineses. Quando procurava códigos de destravamento de região de DVDs da Semp, muitos deles eram idênticos aos usados nos players da LG.

    • eu vi isso! V-I-D-E-O-C-A-S-S-E-T-E! OMFG

  • Wilmar

    Eu gosto da marca Toshiba, mas STi me dá a impressão de ser uma linha menos sofisticada, igual a Asus, que para o povão disponibiliza a marca AsRock. Estava esperando um blue-ray Toshiba para fazer par com minha tv série XV600. Vou ter que esperar mais um pouco.

    [ ]’s

  • Robinson

    O texto está ótimo! Ri muito!

  • Marcelo Vasconcellos

    Pessoal, infelizmente o BlueRay ainda é caro pra caramba!!!

    Se vcs perceberam como eu, e se for verdade, a qualidade da imagem vai ser superior a de um BlueRay. Então porque eu vou comprar um, se posso pagar menos que a metade e ter qualidade maior.

    Em relação a procedência, pode ser Made in China, mas com garantia e com boa qualidade, eu vou comprar.

    O grande problema, é que falam da qualidade de imagem, mas quando compramos é uma porcaria.

    Vamos esperar pelos testes e ver se é verdade.

  • Carlos Mafort

    Partindo do princípio que o upscaling só é válido para TVs HD/FullHD, e que também estas TVs já possuem circuito de upscaling com um algoritmo muito mais eficiente, essa é uma função em que não vejo muito sentido….

    Todas as novas TVs Plasma/LCD fazem upscaling em todas as entradas nativamente…

  • dflopes

    Eu comprei um PS3, que veio de brinde um layer Blu-ray!!! E ainda ganhei da esposa o controle da sony para filmes – comodidade total!!!

    Pena que algumas das funções não vem descritas, então, tem que apelar pro "triangulo" mesmo…

    =============================
    DVD, e sem divx?! No, thanks

    Obviamente eu não compro/assisto DVDs piratas, pois a resolução é tão porca que não adianta ter uma lcd e dvd c/ upscaling (nem progressive scan)

    Muito menos colocar dvd pirata no ps3. Só o leitor custa 300,00 reais!
    =============================

    @walter,
    o que aconteceu com o teu login?

    =============================

    Essa Regza c/ Cell é 3D???? Fiquei babndo por ela!!!

  • Marilu

    Uau! VHS… :O Se isso chegar ao Brasil, acho que merece até um review especial… 😛 😀

  • Robertoy
  • edson sp

    Comprei um toshiba desses e não tem nada aver com os outros dvds e garanto que ele cumpre o que
    falam dele. só que no televisor lcd da philips 42pfl5332 deu icompatibilidade com esse modelo mas com o meu lcd da lg 32, encaixou como uma luva as imagens ficou pau a pau com 720p e em auguns
    dvds 1080p sem forsar pode acreditar,eu fiz a comparação vcs podem fazer tambem é só ir no yutub
    e buscar filmes em hd vai aparecer muitas opçôes e escolher o filme e deixar carregar,e não esqueça
    de conferir na barra embaixo passando a cetinha vai aparecer a resolução para vc escolher 380p,480p,
    720p,1080p e é só escolher 1080p e deixar carregar e depois é só asistir o treiler.aHHH!!não esqueça
    se ao abrir o tela não aparecer as opçôes de resoluçâo abra outro que apareça a opçâo porque este não é hd._Isso é para quem comprar esse dvd da toshiba e querer fazer um teste comparando as imagens dele com uma imagem em hd maxima em 1080p.