ZTOP

Saul Williams: Radiohead faz escola

Saul Williams - tela do site, capa do disco?Já ouviu falar de Saul Williams? Eu não, até receber um e-mail de Trent Reznor, do Nine Inch Nails, dizendo que produziu o disco novo do cara, “the inevitable rise and liberation of niggytardust!“, e que a obra estará pronta para download direto em 1º de novembro, com duas alternativas de “compra”: doando 5 dólares ou pagando nada. É uma variante do que o Radiohead fez alguns dias atrás.

Na versão paga, os arquivos virão em MP3 (192 e 320 Kbps) e Flac. Na gratuita, apenas em 192 Kbps. Em tempo: Reznor já disse que abandonou sua gravadora, e não é de assustar essa notí­cia, deve ter mais por vir por aí­ por conta dele.

Não conheço nada desse Saul Williams, mas já fui até o MySpace dele ouvir as músicas daqui a pouco pra ver qual é o estilo (um eletrônico deprê-modo NIN misturado com rap? trip-hop?). Tem uma versão doida pra uma música do NIN (Survivalism) que até que é boa. De qualquer modo, já reservei meu download – gratuito, claro.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin