ZTOP

Gadget do dia: Samsung Galaxy S Duos

GALAXY S Duos_Product Image(5)

Com cara e jeito de Galaxy S III, mas com recursos mais básicos e entrada para dois SIM Cards, o Samsung Galaxy S Duos tem de tudo para ser o primeiro telefone com internet de muita gente.

O produto, anunciado hoje na Coreia do Sul, já foi aprovado pela Anatel e não deve demorar muito para ser lançado aqui no Brasil.

O aparelho, que começa a ser vendido em setembro na Europa, roda Android 4.0 (“Ice Cream Sandwich”) e  vem com processador de 1 GHz, 4 GB de armazenamento interno (com expansão via cartões microSD) e tela de 4 polegadas (480 x 800). A câmera é de 5 megapixels e o Galaxy S Duos tem ainda 3G/Wi-Fi e Bluetooth. O aparelho mede 63,1 x 121,5 x 10,5 mm e pesa 120g.

Segundo a Samsung, o Galaxy S Duos permite usar os dois “chips” de celular de forma simultânea: recebe ligações de uma linha enquanto faz ligações pela outra, com a capacidade de alternar entre elas de forma rápida. A fabricante não informou o preço sugerido do smartphone ainda – mas não duvido que ele, seguindo a escola do Galaxy S II Lite, não venha com um nome similar para o mercado brasileiro (só um chute, claro).

É o típico aparelho, no meu ver, que brasileiro gosta: tela grande, dois chips e design que lembra (mas não é igual) o smartphone topo de linha da fabricante. A conferir em breve.

Especificações técnicas completas na Samsung (em inglês).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin