ZTOP

Samsung ATIV S roda Windows Phone 8, mas cadê o aparelho?

Olá, Windows Phone 8. A Samsung mostrou hoje seu primeiro aparelho com o novo sistema operacional da Microsoft para smartphones, chamado ATIV S. Mas, diferente do Galaxy Note II, da Galaxy Camera e dos tablets/híbridos com Windows 8/RT, o ATIV S só mostrou a cara mesmo na apresentação da Samsung. Cadê o aparelho na zona de demonstração? Faltou…

As especificações técnicas do ATIV S (em tempo=ATIV é VITA ao contrário) são bastante impressionantes, e mostram que a Samsung quer brigar também pelo mercado de Windows Phone 8, do mesmo modo que já fez com o Android.

Pelas conversas que tive com a turma de produto da fabricante coreana aqui em Berlim, o aparelho é considerado internamente o “Galaxy S III” dos Windows Phones.

Agora é esperar o que a Nokia vai fazer no dia 5 de setembro em Nova York e se algum outro concorrente (LG? HTC?) se anima a mostrar algo aqui na IFA. Quer dizer, mostrar não: por enquanto, por conta de restrições da Microsoft, não é possível mexer em um ATIV S. Esperemos por outubro então – o modelo deve chegar ao Brasil um pouco depois.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin