ZTOP

Samsung: 30 milhões de Galaxy S III vendidos (e contando)

Samsung Galaxy S III

Em cinco meses, a Samsung vendeu 30 milhões de unidades do smartphone Galaxy S III ao redor do mundo. Yap: 30 milhões, ou uma a cada 0,45 segundo. 

O número foi divulgado hoje pela própria Samsung, que não costuma falar muito sobre números de vendas dos seus telefones nos seus balanços trimestrais.

Para efeito de comparação não-realista (e pra ver como o resto do mercado de smartphones está na lama), no último trimestre fiscal, a Nokia vendeu apenas 2,9 milhões de Lumia em todo o mundo.

Para comparação realista, a Apple vendeu 26,9 milhões de iPhones no seu quarto trimestre fiscal de 2012. Quer dizer, apenas Apple e Samsung fazem dinheiro com smartphones no estado atual do mercado de smartphones. E tem gente questionando por que só a Samsung se dá bem com Android (financeiramente falando).

Diz a Samsung que os 30 milhões de S III vendidos representam, além de um telefone vendido a cada 0,45 segundo: 12 Coliseus em área ocupada, 100 baleias jubarte em peso ou 29 montes Everest (empilhados) em altura. Mais na Samsung.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin