ZTOP

Review: Sony Ericsson C905

dsc00439

Já mostramos a cara do Sony Ericsson C905 por aqui. Ele não é um Xperia X1, tem outro foco totalmente distinto: fotografia.

A seguir, uma pequena galeria de fotos tiradas com o aparelho e um review em vídeo do celular com 3G, Wi-Fi, Bluetooth e uma câmera de 8,1 megapixels.

(link para o vídeo)

Resumo: Sony Ericsson C905
O que é isso?
Telefone-câmera de 8,1 megapixels, com GPS, Wi-Fi, 3G.
O que é legal?
Interface rápida, geotag nas imagens, boa qualidade em ligações.
O que é imoral?
Fotos à noite com flash dificilmente saem boas.
O que mais?
Bons recursos multimídia, pena que não tem saída para fones 3,5mm.
Avaliação:
7,0 (de 10). Entenda nosso sistema de avaliação.
Preço sugerido:
R$ 1.999
Onde encontrar: www.sonyericsson.com.br

Galeria de imagens
(as fotos foram apenas redimensionadas; se quiser ver em tamanho original, elas estão num set do Flickr também – ao clicar em cada foto no Flickr, dá pra ver que o lance do geotag com GPS funciona mesmo e aparece o local onde elas foram tiradas):

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Na verdade o que os fabricantes nao contam para nós consumidores é que megapixel não significa qualidade e sim tamanho de imagem. Ex: eu posso ter uma câmera com 13mp e outra com 6mp e isso não quer dizer que a camera com 13mp vai ter uma imagem melhor. O que ganho com uma imagem de 13mp é a possibilidade de imprimir essa imagem num papel muito maior que a outra. Nada mais que isso! o que dá qualidade em uma imagem é a lente aliada a um bom processador de imagem e um sensor de tamanho efetivo igual ao informado na propaganda da maquina.
    Espero ter ajudado!

  • Rafael Braga

    Boa tarde.
    Sou usuário dos produtos Sony já tive desde T18d passando por S700,K750, K850, W760 e atualmente tenho um C902 e um C905.
    Notei com alguns clientes e também usuários dos produtos Sony Ericsson um Bug em mensagens MMS na rede da Claro.
    – Quando recebo/envio uma foto por ex.: 800kb tamanho 2048 * 1536 ela chega nos meus aparelhos com 6Kb e tamanho 100 * 75. Ao entrar em contato via RCV, callcenter 1052 ou 4001 0440, a resposta da Claro é a Sony e vice-versa.
    Para dirimir dúvidas realizei o seguinte Check-List operacional:
    APARELHOS QUE EXPÕE A FALHA COM CHIP DA CLARO: K550, K850, W760, C902a ( O NACIONAL E O AMERICANO) e FINALMENTE C905.
    TIPO DE CHIPS TESTADOS: FABRICANTES: 01 – G & D e 02 – Axalto Também 31 e 34. Versão de fabricação do SimCard. AAA001; AAA002; AAB004; AAC003. Com centrais diferentes HLR50; HLR 58; HLR20;HLR10.
    DDS e regiões onde o fato ocorre: Todas.
    CHIPS APRESENTAM O BUG EM OUTROS APARELHOS DE OUTRAS MARCAS: NÃO
    OS MESMOS APARELHOS NÃO EXPÕE A FALHA COM CHIP DA TIM ,VIVO, BrT e OI.
    Aguardo contribuição.

  • Paula

    Eu tenho um sony ericsson K750, e, apesar de estar corretamente configurado (comprei o celular com a Claro, e depois liguei várias vezes para a operadora com o intuito de tentar corrigir qualquer problema na configuração), o celular não enviava mensagens MMS. Depois de brigar muito com a Claro, eu terminei desistindo… No entanto, um belo dia (quase 1 ano depois) resolvi tentar enviar um MMS e consegui (e tenho conseguido desde então)! Como eu não mexi em nada no meu cel (e nem fiz nenhum upgrade no software nesse período), imagino que a Claro deve ter feito alguma coisa… Mas é bom saber que o problema não era só comigo!

  • QUERO COMPRAR UM APARELHO DESSES, MAS ALGUÉM SABE SE QUNADO JOGAR A FOTO NO COMPUTADOR FICA MESMA COISA QUE DAS CÂMERAS FOTOGRÁFICAS COM LENTES CARL ZENS

  • wilton

    perdi meu chip e precisso de 1 virgem so que estou
    tendo dificuldade para encontra-lo para compra
    a referencia dele e HLR=22 ,DA OI se alquem poder
    da uma dica agradeso desde ja
    contato e f.:31-33934032

  • Marcello Passos

    Assistencia tecnica da SonyErricsson eh muito ruim!!!

    É comum esta empresa ROUBAR o celular dos usuarios!!!

    Fui roubado pela propria sonyericsson, enviei meu C905 para assistencia tecnica, pois o celular encontra-se na garantia e aprensentou escurecimento da tela, no dia 02/07/2009, desde então estou tentando recupera-lo.
    Foi aberta ordem de serviço na empresa conveniada 0014 -0193389 no dia 02/07…dia 07/08 fui informado que meu C905 sumiu e esta “conceituadissima” quiz me devolver um aparelhozinho C510..o qual recusei. Foi aberto então um protocolo (7869 6547)para averiguar onde encontra-se o C905, e foi pedido 10 dias uteis , que venceu dia 21/08 . Neste mesmo dia como não obtive retorno, liguei cobrando (protocolo de atendimento 94337639) onde me falaram que o setor responsavel iria entrar em contato em 5 dias , dia 25/08 como ninguem retornou liguei novamente (protocolo de atendimento 94583522) . Dia 26/08 fecharam meu protocolo(78696547) pois o setor responsavel iria mandar o aparelho C905 em até 20 dias uteis conforme ligação telefonica da SonyErricosson para minha pessoa.
    Dia 10/09 liguei cobrando protocolo de atentimento 94953581, desculpa foi que ainda não tinha acabado o prazo de 20 dias .
    dia 16/09 liguei cobrando pois vencia os 20 dias, a desculpa agora foi que eram 20 dias uteis e o prazo venceria dia 23/09(protocolo atendimento 94070248).
    – Dia 23/09 liguei novemnte – protocolo de atendimento 95225916 a atendente deve ter ficando rindo da minha cara , pois me enganou novamente e pediu 5 dias para o retorno.
    -Dia 28/09 Nada do ladrão do meu celular aparecer então liguei novemnte (prot. 95312598) fui muito bem atendido ou muito bem engando, pois até a atendente ficou indignada com tamanha falta de consideração, pediu 5 dias .

    5 dias passaram e nada, hoje dia 15/10 liguei novamente (prot. 85456751) a atendente Luana, não pode fazer nada pois eh um tal de setor responsavel que de responsavel não tem nada que deveria resolver, então devo aguardar 10 dias esperando um retorno. Um absurdo não acha???

    SERÁ que vou ter que dar queixa NA POLICIA de ROUBO !!!APROPRIAÇÃO INDEBITA!! PEQUENAS CAUSAS POR CADA MINUTO PERDIDO NO TELEFONE querendo a devolução do MEU APARELHO?? .

    Contato por email tbem não fizeram nada,
    segue-os
    Sony Ericsson Contact Center, Ticket: 78853833 (27/08)
    Sony Ericsson Contact Center, Ticket: 78700663(15/08).

    Pensem 2 vezes antes de comprar aparelho da SonyErricsson

    MARCELLO PASSOS

  • Daniel Aiala

    Marcello Passos, você também está sendo muito bonzinho com eles neh cara. Sinto muito. Já era pra você ter acionado o PROCON há muito tempo, desde o segundo protocolo. Aconteceu a mesma coisa comigo. Eles me roubaram, mandei o meu c902 pra assistência técnica e de repente, aparece aqui em casa um c510. Fiquei indignado e liguei pra eles reclamando e falando que nao aceitaria um cel inferior ao meu, que eu queria o mesmo ou um superior. Aí eles pediram 10 dias úteis pra ver se eles poderiam fazer isso ou nao. Olha que absurdo. Depois desse prazo eles nem me ligaram. Eu que tive que ligar pra solicitar uma resposta, e eles me pediram mais 10 dias úteis. Aí eu falei com eles que se nao chegasse o celular na minha casa que eu tinha direito, eu iria acionar o PROCON.
    Depois desses 10 dias, me ligaram perguntando se eu estava usando o c510 e se todas as funções estavam normais, e eu disse que sim. Aí o babaca do atendente me disse que nao poderia me dar um outro celular (c902) e que eles nao aceitavam troca de aparelho usado. Po, iria ficar 1 mês sem cel? nem a pau. Acionei o Procon, e problema resolvido. Ameacei a publicar o meu problema na revista PRO TESTE e tudo. Eles acabaram me dando um superior mesmo: o C905. Mas me pediram 15 dias úteis pra entregar em casa o celular. E tambpém ficou acordado que eu devolveria o c510 no ato da entrega do aparelho na minha casa. Agora eh esperar pra ver. Mas a mulher do PROCON me falou que se nao chegasse no prazo acordado, eu poderia ir na mesma hora no tribunal de pequenas causas e entrar com um processo, alegando que eles nao cumpriram o acordo feito.

  • jeova de gois gonçalves

    comprei um sony ericson c 905 em 06/11/2009 e ele esta desligando,
    e as vezes nao funciona o teclado, ainda nao levei na autorizada, e ja estou pensando em trocar para nao perder tempo com picaretagens de assintencia tecnica. jeova 61 84071404