ZTOP

Preview: Notebook Dell Alienware com Core i7

Dell_alienware_M15x_intro

Numa visita rápida na sede da Dell Brasil aqui em Sampa na semana passada, tivemos acesso ao novo portátil Dell Alienware M15x já equipado com o novíssimo processador Core i7 “Clarksfield” para portáteis e que pode ser o primeiro notebook Centrino de sexta geração a chegar ao Brasil.

Medindo aproximadamente 37,8 x 30,8 x 4,9 cm (LxAxP — fechado) e 4,1 kg de peso, o M15x pode ser considerado um dos primeiros portáteis da Alienware totalmente desenvolvido dentro da Dell. Segundo Carlos Buarque de Almeida, gerente de produtos para a linha Alienware, a chegada desse produto para o nosso mercado foi motivado pela boa aceitação do modelo de 17 polegadas — o M17x — cujas vendas ficaram bem acima das expectativas.

Dell_alienware_M15x_overall_small

Ligeriamente menor que seu irmão mais velho, o M15x vem equipado com uma tela LCD de 15″ wide retrolimuminada com LED e duas opções de resolução: 1.600 x 900 pixels e o impressionante modelo de 1.920 x 1.080 Full HD. Com a tela menor, o M15x perdeu o teclado numérico separado, mas manteve suas linhas aerodinâmicas que mais lembram a frente de um carro esportivo. De fato, boa parte de seu gabinete externo é feito com alumínio com três opções de cores: Nebula Red, Cosmic Black e Lunar Shadow (abaixo).

Dell_alienware_M15x_top_small

Sua base chega a ser ainda mais elaborada que o topo. Note as duas entradas de ar (cada uma com sua própria ventoinha) e a chapinha de metálica com o nome do produto, chique no úrtimo!

Dell_alienware_M15x_bottom_small

Na parte de trás é praticamente dominada pelas saídas de ar e pela sua generosa bateria de nove células com seu ressalto característico. Um modelo menor de seis células também será oferecido.

Dell_alienware_M15x_back_small

Um showzinho à parte desse produto é sua capacidade de customizar as cores de suas fontes de luz que iluminam desde o teclado, passando pelas luzes frontais, logo do produto e até mesmo os olhinhos do alien da tampa. Recurso que alguns chamam de “Pimp my PC”  :^).

Note que o teclado não virá com layout em português, mas o sistema operacional oferecido será o Windows Vista Home Premium/Ultimate de 64 bits em português — já com direito de upgrade para Windows 7. Na hora da compra, também é possivel solicitar a máquina com o Windows em inglês.

Dell_alienware_M15x_comm_color_lights_small

Isso é possível graças ao uso do chamado Command Center, um utilitário que permite customizar diversos recursos do M15x desde as cores das luzes até os perfis de uso voltado para maior desempenho ou consumo de energia.

Dell_alienware_M15x_comm_center_colors_small

Outro recurso maluco do Command Center é o recurso Sense, que utiliza sua webcam embutida para fazer o reconhecimento biométrico durante a inicialização do sistema. Depois disso, se o sistema reconhecer outra face previamente cadastrada, ele pode mudar automaticamente para suas preferências pessoais e o mais interessante: o sistema pode checar periodicamente quem está na frente do portátil e se ele não for reconhecido o sistema pode ser bloqueado.

Dell_alienware_M15x_comm_center_sense_small

Como é tradição nos portáteis mais sofisticados da Dell, seu gravador de blu-ray (com opção de leitor de blu-ray + gravador de DVD combo ou só gravador de DVD) é do tipo slot, o que libera espaço para o leitor de cartão ExpressCard /54. À direita podemos ver as portas de som, a porta eSATA + USB combo e mais uma USB.

Dell_alienware_M15x_lateral_dir_small

Do lado esquerdo podemos ver o slot para trava de segurança padrão Kensington, entrada de força, SVGA, rede Gigabit Ethernet, DisplayPort, mais uma USB 2.0 (totalizando três), Firewire e leitor de cartão SD/MS.

Dell_alienware_M15x_lateral_esq_small

Internamente o sistema ainda conta com uma porta bluetooth 2.1 com EDR e Wi-Fi a/g/draft-n com Mimo (três antenas internas). Ao contrário do M17x, o M15x só aceita um disco rígido SATA de até 500 GB/7.200 rpm ou discos SSD de 128 e 256 GB. O sistema dispõe de dois slots SODIMM para até 8 GB de memória DDR3 de 1.066 ou 1.333 MHz e sistema de áudo HD 5.1 e duas opções de vídeo discreto:  NVidia GeForce GT 240M com 512 MB ou GeForce GT260M com 1 GB. O executivo da Dell explicou que, por enquanto, nenhum acessório específico da Alienware será oferecido no Brasil. De qualquer como o portátil já vem de fábrica com uma simples capa de tecido — tipo envelope —  que protege o gabinete contra riscos.

Obviamente, a cerejinha desse bolo é o uso dos novos processadores Intel Core i7, que marcam a chegada da microarquitetura Nehalem no mundo dos portáteis. Anunciado durante o último IDF 2009, o novo Core i7 móvel é um chip quadcore com Hyper-Threading que simula até 8 processadores ao mesmo tempo e também conta com uma nova versão do modo Turbo, que pode acelerar cada um dos núcleos dinamicamente de acordo com o contexto.

Dell_alienware_M15x_system_small

No caso do M15x, a Dell poderá oferecer três opções na hora da compra, o i7 7200 QM (2,8 GHz e 6MB de cache), o i7 8200QM (3,06 GHz e 8 MB de cache) e o i7 920XM (3,2 GHz e 8MB de cache).

O modelo apresentado foi um modelo de pré-produção com i7 920XM, 8 GB de SDRAM DDR3 1.333 MHz, LCD Full HD, gravador de blu-ray, disco SATA de 7.200 rpm, bateria de nove células e todos os outros acompanhamentos inclusos. Devido às limitações de tempo, não tive muito tempo para brincar com o portátil, muito menos rodar testes neles — algo meio arriscado em modelo de pré-produção.

De qualquer modo fiz questão de rodar o SuperPi pro David Lopes:

Dell_alienware_M15x_superpi

Segundo Almeida, por enquanto somente o M15x virá com o novo Core i7. Com o tempo o M17x pode seguir o mesmo caminho, mas ainda não existe uma previsão para isso.

Agora é só começar a juntar os trocados e esperar o produto chegar no site da Dell.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Edson Ferreira

    Pode ser bem rápido, mas é feio que dói! Feio não, horripilante!

    • roberta

      edson vai em algum hipermecado e compre um notebook de lá talvez vc ache uma maravilha pelo seu gosto duvidoso.

    • marcinha

      edson ferreira tenho pena deste teu sentimento , se não pode comprar aceite a realidade~.

    • danilo

      se este note é feio o que é bonito para vc

    • guga

      viva a inveja

    • joão pacheco

      Vc deve votar na dilma, comer pizza de muzzarela, tomar soda e gostar de calcinha bege.

  • Oi Edson,

    E o que vc esperava de um portátil com Alien no nome?

    [ ]s

    M.

    • junior

      bonito são os notes de supermercado .A inveja é uma triste doença

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Preview: Notebook Dell Alienware com Core i7 -- Topsy.com()

  • Realmente, ele tem a aparência mais feia que já vi em um notebook.
    Esse “Alien” poderia representar um produto diferente, não um produto feio. Se eu tivesse condições, compraria um com recursos inferiores, mas que tivesse uma aparência melhor.
    Que produto medonho!

    • suzuki

      custa caro e não da para comprar , mas dizer que é feio …………………………………………….

    • lucila

      Se tivesse condiçoes vc compraria o alienware e nem tinha opinado por aqui mas a inveja …………………………..

    • marcia

      leandro
      vc esta doente , a inveja leva a loucura .Procure um medico pelo seu proprio bem

  • Aurelio

    Mario,

    Pode jogar aqui no quintal de casa, eu não achei feio não. Achei Show de bola. Não sou preconceituoso não. Pode mandar, o endereço você já sabe. eheheh abração!

  • Edson Ferreira

    Nagano,

    Tens razão!! Não tinha me atentado para isso… hahahahaha

  • André Felipe

    Nada vê, achei bem estiloso e diferente, é do tipo em que os outros olham e babam, literalmente…
    Só que o preço é bem salgado, mas nada vê a aparência, achei até bonito, unico problema com a aparência é de ser muito chamativo…

    Vlw pelas infos.

  • Anderson

    Bem, como diz o velho ditado “quem ama o feio bonito lhe parece”. Eu gostei dele, um design beeeeeem diferenciado.

    Isso me lembra um outro conceito quanto a beleza: Não existe o feio, o que existe é a beleza exótica.

    Deixando de lado a estética/design, a “beleza técnica” desse notebook é realmente incrível.

  • Walter Mercado

    Não só é feio.
    É brega (e o gerente de marketing vem e fala que é kitsch…).

    E a desculpa não cola tanto Nagano.
    A HP comprou a Voodoo e nem por isso os Envy…
    se bem que os Envy mais recentes não têm envolvimento da Voodoo.
    Por outro lado, Envy descreve bem a sensação que se tem ao ver um deles na mão de outro. Um Alienware recente merece no máximo um “disdain” pro quem carrega um. (exceção feita talvez a um encontro de pré-adolescentes, talvez chame a atenção deles :p).

    O desempenho provavelmente vai ser ótimo, mas o custo deve ser tão exorbitante que vale mais a pena montar uma maquininha microATX que, com qualquer placa de vídeo de R$600, ganha em jogos do note.

    e pensar que a Alienware trompeteou que ia mudar “as fundações do mundo dos jogos” na TGS…

    • decio

      veste um terno , come uma pizza de mussarella , sorvete de creme e soda limonada e manda a mulher vestir calcinha bege acho que é disso que gosta mesmice.

  • Pingback: The Geeks » Blog Archive » Preview: Notebook Dell Alienware com Core i7()

  • bicho potente, mas feio que doi… quem contrata os designer?

    Mas, no final das contas, o que importa é o poder da máquina – quem se importa com design que vá ao “pomar”

    • decio

      nao acredito que acharam feio, sera que vcs só gostam da mesmice dos sony vaio , gamer que é gamer gosta de extravagancia igual ferrari, posche e lamborghini e ponto final.Tambem nao tenho condições de comprar mas nem por isso fico falando que é feio .

  • Pingback: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Note do outro mundo chegou com Core i7()

  • Thiago

    como disse nosso amigo: deve ser muito rapido, porem eh muito feio.
    poderia ter um design mais “fino”, literalmente. Com as luzes e tal, com os efeitos de luzes, etc..

    pra mim a Dell tem capacidade pra criar coisas melhores e com nanotecnologia mais avancada pra criar notebooks mais finos.

    abracos galera.

  • O designer realmente não é o forte deste modelo , porem a configuração é otima e recursos não deixam a desejar . Mas para transportar com frequencia um notebook com 4,1 kg de peso e tela de 17 polegadas , fica bem complicado , pois com a fonte e outros pertences na maleta no minimo vai ter que carregar uns 7 KG .

  • Tiago

    É porquê vocês não viram o Desktop Alienware no site da Dell nos Estados Unidos.
    Este sim assusta. Mas o que importa é o conteúdo interno, jogar jogos pesados e o que se vê na tela e não a aparência.

    Site do Desktop Alienware nos Estados Unidos:

    http://www.dell.com/us/en/home/desktops/alienware-area-51-alx/pd.aspx?refid=alienware-area-51-alx&s=dhs&cs=19

    • jonatha

      a falta de dinheiro consome o cerebro de algus não é tiago

  • Leonardo

    QUem diz que esse computador é feio com certeza não tem um minimo de conceito em beleza
    eu se tivesse os 10mil pra comprar esse brinquedinho ja tava com um na mao muito lindo esse note e muito potente acima de tudo e vale o preço pq não tão cedo vai ter tecnologia melhor que essa do alien abraços aiii pra quem fez a matéria!

  • Ele é bem moderno e interessante. De ruim, apenas o preço que é inacessível para a grande maioria da população.

    Entretanto, ao meu ver, existem opções mais em conta e com desempenho parecido. Por exemplo, um certo laptop da Philco que vem com uma ATI mobility Radeon HD4650, custa umas oito vezes menos, oferecendo desempenh similar em gráficos. É claro que na parte de processador o AlienWare ganha. Mas com a diferença de preço entre eles, ele só poderia ganhar mesmo…

    ______________________________________________________________________
    Conheça meu trabalho: laptop | pc | informatica

  • Pingback: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Arandale: o irmao mais esperto do Clarkdale()

  • é uma configuração muito boa, mas perde muito pelo design !!!

    • andrei

      O que é design para vc . Aqueles notebooks todos iguais , com certeza deve gostar do design do gol.

  • lucila

    A galera que disse que o note é feio não intendeu que era para comentar e não descarregar seus traumas a respeito de não vencer monetariamente que é uma questao seria no brasil ,pois vencer na vida aqui é muito dificil.Tambem nao tenho dinheiro para viver como gostaria mas separo isso e não fico metendo o pau e encontrando desculpas irreais para suportar esta situação.pensem nisso e usem este trauma para tentar ajudar o nosso pais a melhorar.