ZTOP

[pré-CES 2012] Teremos TVs 4K em casa no ano que vem?

Para a turma da LG, a resposta é.. quase: a coreana vai mostrar “a maior TV 3D Ultra Definition” na CES 2012, que começa no dia 10 de janeiro, em Las Vegas. A tela tem apenas 84 polegadas (!) e, segundo a fabricante, “quebra uma nova barreira em entretenimento doméstico 3D imersivo”.

E o que é “Ultra Definition”? Ultra definição de imagem, com resolução de tela de 3840 x 2160 (ou 8 milhões de pixels). Não é uma tela 4K ainda (4096 x 2304), mas está a caminho.

O modelo da LG terá ainda controle de profundidade 3D, som 3D integrado e recursos de Smart TV (=1.200 apps + conteúdo), além do controle remoto Magic Remote, que reconhece comandos de voz. No comunicado oficial, por sinal, a LG não informou se o 3D da sua TV UD será com tecnologia ativa ou passiva, mas pelos óculos na foto acima, será a opção passiva.

Já vi uma TV 4K de perto e a imagem é impressionante – pena que esse tipo de tela vai sofrer o mesmo problema das TVs 3D: falta de conteúdo.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • marcelo

    qual o preço dessa tv, to reservando pois agradeco a mega sena da vida

  • se não tem conteúdo para HDTV (seja TV aberta ou por assinatura)
    se faltam coisas em 3D,
    o que dirá o 4K?!
    ¬¬'

    Talvez no japão ela consiga vender 6 unidades…