ZTOP

[pré-CES 2012] LG vai mostrar tela OLED de 55″

A guerra das telas ultrafinas tem novo round marcado para janeiro, na CES 2012, em Las Vegas: a LG prometeu mostrar durante o evento uma tela OLED de 55 polegadas que já deu as caras na Coréia no último dia 27 de dezembro.

Na prática, isso quer dizer que a turma da LG (e da LG Display) conseguiu quebrar a barreira das 31 polegadas (como visto na foto abaixo, tirada na IFA Berlin 2010) e pretende popularizar essa nova tecnologia.

Segundo a LG, a tela de 55″ OLED tem uma taxa de contraste de 100.000:1 e maior gama de cores que uma tela LCD convencional (já vi as OLEDs da IFA 2010 e elas eram muito coloridas – e finas). A espessura da tela é de 5 milímetros (!)

Agora, é aguardar até 9 de janeiro para ver a TV de 55″ OLED de perto – e ver se ela será realmente mais “popular” (duvido no quesito preço…). Este ZTOP estará ao vivo de Vegas a partir do dia 9  – fiquem ligados.

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pingback: [pré-CES 2012] O que tem na TV da Samsung?()

  • boa viagem,

    e aposto em 10.000 obamas.

  • pena q essa anorexia sacrifica a qualidade do audio das caixas de som… :/

  • Cláudio Júlio

    Essa taxa de contraste é estática ou dinâmica?

  • heitor

    até que fim essa oled deu as caras, mais facil de produzir e de arrumar obra prima, a única coisa que nao a deixa dominar o mercado é o preço cobrado pqp sacanagem, mas daqui 2-3 anos será só alegria

  • Pingback: LG: ao vivo da CES 2012 (TV OLED!)()