ZTOP

[pré-CES 2012] LG: fale com o controle remoto para comandar a TV

Na CES 2012, que começa em 10 de janeiro em Las Vegas, a LG vai mostrar sua nova linha de TVs conectadas (e 3D) da família Cinema 3D Smart TV. Novidades? Mais aplicativos, novos óculos passivos e um novo controle remoto que responde a comandos de voz – além de óculos 3D passivos com design diferente.

O controle remoto Magic Remote, que funciona como um mouse na tela, agora tem um novo recurso de reconhecimento de voz, que permite entrar com texto (buscas na web, por exemplo) falando com o controle.

Segundo a fabricante, já existem 1.200 aplicativos para as TVs conectadas da LG, incluindo acesso a serviços online, redes sociais, visualizar coleções de arte (!) e até mesmo fazer doações para caridade pela televisão. Além disso, a LG 3D Zone oferece (óbvio) conteúdo em 3D e converte filmes 2D para 3D.

A nova geração de TVs a ser lançada na CES – todas com a tecnologia Cinema 3D (que usa óculos passivos) – virá com a plataforma Intel Wireless Display (WiDi) integrada, para conexão de TVs e PCs sem usar cabos ou a rede Wi-Fi.

E os novos óculos 3D passivos virão mais coloridos e com novos designs. Serão três modelos (F310, F320 clip-on e Alain Miki F360), mais leves e confortáveis.

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Poxa, não vai ter GoogleTV? Humm sei não… eu esperava o Android nas TVs da LG para a CES 2012.

    • henriquem

      rumores dizem que a intel vai mostrar algo com android…

  • Jader

    Gostei das lentes para encaixar nos óculos dos quatro-olhos. Seis olhos é complicado.

  • 3D só quando não tiver q usar óculos, aí sim 3D decola…

  • esse 3D world das smartTVs da LG são lentos… isso com velox de 5Mb.

    A Tv acessa internet via dongle Wifi. Como funciona essa nova tecnologia WiDi? Preciso comprar uma placa pro meu PC para eles conversarem?

    A LG só precisa rever seu projeto – especificamente na quantidade de portas USB.
    Num uso extremo, são necessárias 3 portas: receptor do magic control, dongle WiFi e HD externo para time machine.
    Mas ela só tem 2!

    • Helder

      Verdade. Estou passando pelo mesmo problema. Será que ela aceita hub USB? Se não aceitar, vou ter que ligar na Ethernet.

  • ursinhomalvado

    Um óculos mais "curvado" deve melhorar o conforto ao assistir conteúdo 3D nas tvs LG. Os óculos que vêm com o aparelho são bem retos e propiciam ou favorecem algum reflexo por trás das lentes. Se o preço for legal vou considerar comprar mais dois.

    • Helder

      Mas não se engane. Esse segundo óculos na primeira imagem aparenta ser curvado mas não é. Eu tenho exatamente um desses. Da LG.

  • ursinhomalvado

    @ dflopes:
    vários conteúdos doas smart TVs da LG não são otimizados para o Brasil. Rodo perfeitamente os vídeos do Netflix, Netmovies e até o vídeo HD de teste da Terra Video Store, mas alguns apps da LG sofrem bastante, mesmo alguns nacionais como o GameStart.
    Falta também mais informação sobre o app, se tem legendas, se é dublado ou se é apenas em inglês.

  • Pingback: [pré-CES 2012] Teremos TVs 4K em casa no ano que vem?()

  • Pingback: LG: ao vivo da CES 2012 (TV OLED!)()