ZTOP

Pós-CES 2011 – Lenovo e a saga do híbrido

Durante a CES 2011, a Lenovo preferiu tomar o mesmo rumo que grandes fabricantes, como a Asus, tomaram. Em vez de se espremer no gigantesco Las Vegas Convention Center, a Lenovo optou por fechar um restaurante e usá-lo como show room. Tremenda bola dentro, pois permitiu que a mídia especializada testasse direito os produtos e tivesse contato direto com os executivos da empresa.

Avistado por este Zumo ano passado, o Hybrid U1 voltou a aparecer, desta vez mais parrudo e com um desenho mais realista. Sai o suporte de tela que parecia resina translúcida, fica o plástico translúcido colorido. O que faz mais sentido, pois cada centavo que conseguir cortar do preço final vai ajudar a Lenovo.

A ideia por tras do Hybrid é genial: ele é um notebook parrudo, com teclado confortável e funcionalidade total do Windows 7. A tela é desconectada e vira um tablet Android, equipado com um espertinho processador Snapdragon. O bom: o que se faz no tablet pode ser passado para o notebook, e vice versa. Tudo ótimo, mas o conceito foi mostrado ano passado, e isso deu tempo para outros fabricantes, como a Asus, para fazerem seus próprios produtos. Com o Eee Pad Transformer da concorrente, a Lenovo pode ter perdido o bonde da história. Tudo bem que o Transformer é apenas um tablet bacanudo com teclado e bateria estendida, mas ele é real e logo estará nas lojas. A Lenovo ainda é lacônica quanto a data de lançamento do Hybrid, e parece que pouco foi feito em um ano. Cautela é bom, mas zelo demais é mortal no mundo da tecnologia.

Com os pés no chão, o outra novidade da Lenovo foi o IdeaPad U260. É máquina mais linda que a Lenovo já fez. Ele tem um quê dos ThinkPads, mas com uma personalidade própria. Com tela de 12,5 polegadas,  casca externa em liga de magnésio, Core i3-380UM e 4GB de RAM, ele é sólido e foi feito para ter poder e muita autonomia de bateria.

Finíssimo, e com um acabamento que imita couro, o IdeaPad U260 parece uma agenda grande quando fechado. O melhor: ele será vendido no Brasil, mas a Lenovo ainda não definiu data nem preço.

O IdeaPad Z370 é outro notebook que virá para o Brasil. Além das cores bem chamativas e do design interessante, ele tem um teclado bem bacana. É uma interpretação dos teclados à prova de bala que a IBM fazia e que a Lenovo perpetuou nos ThinkPads quando assumiu a divisão de notebooks da centenária Big Blue. Assim como no caso do U260, nada de data ou preço, mas é certeza que ele virá para o Brasil.

Da série “coisas legais que os fabricantes mostram mas nem Deus sabe quando serão lançadas”, o IdeaPad Slate chamou atenção. Bem, teria roubado o show se não fosse o anúncio do Eee Slate. O IdeaPad Slate é uma máquina poderosa, que roda Windows 7 e tem reconhecimento de escrita.

A tela, de 10 polegadas, até tenta ter uma resposta boa, mas ainda parece piada em relação à do iPad. Tudo bem que era apenas um protótipo, com muito chão pela frente em otimização antes de chegar às lojas… Ele roda vídeo em Full HD,  tem conectividade 3G integrada, 2 GB de RAM e SSD de 32 GB. A briga vai ser boa…

A Lenovo mostrou também alguns Mods bem interessantes, como o geladão, feito em acrílico e com resfriamento líquido. A luz que ele emana é no mínimo hipnótica.

Mas esse foi o melhor Mod de toda CES. Com controles profissionais de fliperama, esse notebook modificado como um gabinete de Street Fighter IV ficou perfeito. Pena que era apenas para um jogador. Adoraríamos dar umas aulinhas de como jogar estraçalhando os oponentes. Ou cair feito do salto e tomar aquela surra humilhante. Ah, Street Fighter IV…

  • Pingback: Tweets that mention tecnologia Pós-CES 2011 – Lenovo e a saga do híbrido: Durante a CES 2011, a Lenovo preferiu tomar o mesmo rumo ... -- Topsy.com()

  • Wilmar

    Lenovo crescendo. E eu apostava no contrário. Parece que está quase fechando a compra da Positivo. Bom que deve diminuir o gap dos lançamentos entre nós e os gringos.

    • E que assim seja…
      Se diminuir esse “gap”, e por conseqüência diminuir o preço, eu não ficaria na dúvida entre os netbook x100e e S10 (com 3G)… partiria para um equipamento “maior”…
      Aguardando ansiosamente…

    • Rogermusic

      Bela notícia esta da compra da Positivo…

  • dflopes

    Esse Hybrid realmente me lembra o Htc Shift X9500, que vinha com WM6 e Windows Vista.

    E esse ideapad é muito lindo!!!

    E qdo a lenovo vai voltar com os outlets???

  • Opa, cuidado com o Street Fighter IV hein!!! hehehe

  • JuniorManhani

    Quando as fabricantes vão se tocar e fazer igual a Apple, mostrar o novo produto apenas quando o mesmo estiver pronto ou quase!

    • Rogerio0991

      Não há necessidade disto. Mostrar novas tecnologias, mesmo que o produto não estiver pronto, faz disto uma opinião sobre o que o público deseja naquele produto. Diferentemente, a apple prega que seus produtos são perfeitos e é o usuário que deve se adequar a ele, ato que considero abuso por parte de um fabricante

  • Rogermusic

    Caras, pena que este hibrido está longe de ser lançado, como conceito é muito bom…