ZTOP

Gadget (fresco) do dia: Pau de selfie com ventilador da Thanko

Dispositivo evita aquela cara murcha e suada na hora de fazer um selfie bacanca naquele paraíso (ou seria inferno?) tropical.

Se você algum dia já se perguntou se pau de selfie é coisa de fresco, para o pessoal da Thanko a resposta é sim ao ponto deles acabarem de lançar o Cool fan self-shooting stick with mobile battery (モバイルバッテリー付クールファン自撮り棒) que, como o próprio nome sugere, é um pau de selfie com ventilador e bateria de emergência embutido.

A idéia por trás dessa engenhoca é que como o verão na terra dos nipões é notoriamente quente e úmido, é comum as pessoas carregarem toalhinhas no lugar do lenço para literalmente enxugar o suor do rosto.

Sob esse ponto de vista, nada pior do que fazer uma selfie na rua com a aquela cara calorenta e suada, o que pode ser evitado — ou pelo menos minimizado — com o novo produto da Thanko:

Para isso, ele vem equipado com mini-ventilador com três ajustes de velocidade alimentado por uma bateria de 2.200 mAh…

…  que também pode ser usado para recarregar seu smartphone:

O produto mede 11,2 × 34,5 x 7,0 (LxAxP fechado) pesa 246 gramas e sua bateria interna pode ser recarregada em ~4 horas. O mecanismo de disparo da câmera é feito por meio de um cabo de áudio de 3,5 mm que se encaixa na porta de áudio do smartphone:

Seu preço sugerido é de 1.580 ienes (~ R$ 43,77) e já pode ser encontrado na lojinha da empresa.

Clique djá!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.