ZTOP

Panasonic: Notebooks e geladeiras no Brasil?

panasonic-toughbook-cf30

Fontes ouvidas por esse Zumo afirmam que a Panasonic planeja trazer em breve a sua linha de notebooks Toughbook para o mercado brasileiro, assim como outras miudezas como modems para PLC (internet por rede elétrica) e outras até bem grandinhas como geladeiras.

A Panasonic talvez seja a última das empresas japonesas que ainda projetam e constroem seus próprios computadores, sendo que ela faz grande sucesso no mercado com sua linha de notebooks “duros na queda” que mais parecem jipes Hummer do que um PC propriamente dito. Pelo que ouvimos, a empresa planeja trazer suas três principais linhas de portáteis: a Business-Rugged, de uso mais geral e menos blindado, o Semi-Rugged, levemente blindado e o Fully-Rugged, totalmente blindado como o CF-30 da foto acima.

No Brasil a empresa já comercializa produtos da linha branca como fornos de microondas. Acredito que se a estratégia de trazer refrigeradores para o Brasil se confirmar ela irá bater de frente com os fabricantes coreanos, como a LG.

A previsão é que esses produtos comecem a chegar no mercado a partir do segundo semestre desse ano. Os moradores de São Paulo e redondezas podem conferir como são esses produtos que estão expostos no Panasonic Idea Plaza, a loja conceito da empresa localizada no Morumbi Shopping.

panasonic_hd_plc

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Kan

    Ótimo, grande notícia. A Panasonic irá animar o mercado. 😀

  • Douglas Belmonte

    Alguma cidade brasileira ja tem comercialmente internet via rede eletrica?

  • Renê

    Muito bom saber. É muito comum aqui no Japão fabricantes de eletronicos atuarem em diversas linhas de produtos, até mesmo mecânicos, farmaceutico, equipamentos para banheiro e bicicletas, na verdade estão em quase todas as areas, a Panasonic tem exelentes notebooks “comuns” aqui no Japão e não só os duros na queda, a linha de PLC dela é muito boa e facilmente encontrada nas lojas de informatica e eletroeletronicos aqui do Japão. Eu disse ser bom saber disso pq talvez com a entrada de outros produtos dela no Brasil possa aparecer os softs que acompanham seus produtos em português, uma vez que quase sempre é tudo em japonês e em alguns casos em inglês.

  • valmir

    sem duvida uma das melhores marcas do mundo! tenho varios produto da marca e numca me deixaram na mão!

  • MRodrigues

    A Panasonic poderia dar mais valor ao mercado brasileiro, assim ela poderia atuar em diversas areas, como no japão.

  • Lucas Jardim

    trecho retirado de: http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultnot/2007/10/16/ult2880u453.jhtm :

    “…O resultado de todo o controle e cuidado na produção foi visível em um teste recente de um programa de TV no Reino Unido, no qual um Toughbook ‘fully rugged’ foi usado como raquete de tênis, jogado na caçamba de uma caminhonete em uma estrada esburacada, soterrado sob gelo, submerso em água e mandado pelos ares em uma explosão equivalente a de duas bananas de dinamite colocadas embaixo dele. E continuou funcionando, com apenas alguns arranhões e manchas de fuligem.

    O atual modelo topo de linha é o Toughbook CF-30, classificado como ‘fully rugged’ e equipado com um processador Intel Core Duo L2400 de 1,66 GHz, 512 MB de RAM, HD de 80 GB, monitor LCD de 13,3 polegadas sensível ao toque e legível à luz do dia com resolução de 1024 x 768 pixels, interface wireless 802.11a/b/g e bluetooth. Não há unidade ótica. O gabinete é inteiramente de magnésio, o LCD é lacrado para impedir a entrada de poeira e umidade e todas os conectores e portas são selados com tampões de borracha. Custa cerca de US$ 4.000 nos Estados Unidos…”

    Cara, e o notebook do super-homem! quero um desses qdo eu crescer!!!

    Essa matéria e de 2007, bem que poderiam fazer mais uma desses notebooks eim!! o que vc acham pessoal?

  • diná nagano

    eu vi um desses no seriado Jericho…