ZTOP

Panasonic confirma TV 3D no Brasil

Lumix Optical Seminar 2010 – Num papinho rápido com Yukio (Jake) Hirose, gerente-geral de Optical Marketing da Panasonic confirmou que sua empresa lançará TVs e reprodutores Blu-ray com tecnologia 3D no Brasil em meados de 2010 (yay!)

Segundo o executivo, os modelos que chegarão por aqui utilizarão tecnologia de plasma com tamanhos a partir de 42″. O sistema utilizado será com óculos de LCD ativo que permitem ver imagens em full HD. Ele comenou que o lançamento deve chegar a tempo para a Copa do Mundo, época em que muitos brasileiros costumam trocar de TVs.

Também aproveitei a oportunidade para perguntar se a Panasonic planeja lançar uma câmera para tirar fotos em 3D. Hirose respondeu que por enquanto a Panasonic não planeja lançar uma “Lumix 3D”, mas que as camcorders 3D poderão chegar ao mercado já no ano que vem.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • A tecnologia está pronta, mas afinal, quanto vai nos custar?

  • João Moret

    O FUTURO A NÓS PERTENCE!
    Olhem! se as coisas continuarem assim, pelo visto, o futuro já chego. eu penso que estamos vivendo numa era de ultra modernidade. Cada dia que se passa, deparamos com descobertas científicas que chocam a todos nós, não sei onde vamos parar, mas acho que o futuro já chegou mesmo. Só está faltando alguém descobrir a chave da juventude eterna, esta pelo visto não vai tão Lange também, deverá em breve ser desvendado o mistério que nos leva a morte pelo envelhecimento, aí podemos com certeza, determinar que o paraíso é aqui mesmo, Deus está dentro de nós, somos nós mesmo, as Igrejas vão ter que se curvar perante a ciência e aceitar que Deus não existe da forma que pregam, pois a ciência determinará quem somos perante a religião, assim, uma nova ordem mundial virá em benefício de todos nós. saibam mais………….,
    Leiam meu livro " O FUTURO A NÓS PERTENCE" e saberás de mais verdades que ainda pairam sobre as pessoas de todo mundo.

    • julio silva

      Até que enfim,as japonesas Panasonic,Toshiba e Sony estão olhando também para o Brasil. Antes,os japoneses lançavam tudo 1º nos EUA e Europa.

  • Pingback: TecNews: Noticias Tecnofagia()

  • @assis Zumo debate tecnologia, não religião, OK?

  • Renato

    Espero que os preços sejam relativamente acessíveis, ou pelo menos que caiam bem rapidamente. Só agora as TVs Full HD estão sendo vendidas por preços mais adequados… imagino quando as TVs 3D vão se tornar banais por aqui.

  • Lucas

    Camêras com fotos em 3D? Já sabia sobre a tecnologia TV 3D mas apenas esse. Tenho que olhar isso! Excelente notícia para os brasileiros fanáticos por futebol mais afortunados.

  • Pingback: uberVU - social comments()

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Panasonic confirma TV 3D no Brasil -- Topsy.com()

  • dflopes

    obrigado por perguntar! 😉

    E espero que seja compativel com o PS3 – se for, teremos brigas homericas com a esposa para comprar uma dessa! Se já tiver jogos na PSN e um firmware disponível, será compra certa, mesmo como early-adopter – espero que as transmissões nacionais sejam compatíveis com esse padrão.

    Mas só se for menos de 5.000,00 (ouviu panasonic)!!!! Nem as TV LED chegaram nesse preço!

    E que legal, acharam o Brazil no mapa. Mas só depois dessa crise, que afundou todo mundo, o povo perdendo casa e não comprando nem celular!

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Panasonic confirma TV 3D no Brasil -- Topsy.com()

  • walter

    Eu só queria saber quando a produção vai alcançar a demanda em Plasmas FullHD (especialmente os modelos 42pol) 🙁

  • Thelma S. Rousselet

    Bem,nada como a evolução seja tecnológica ou em todos os setores.Só que para nós,Brasil,tudo tem início com altos preços.Já lí que sairá po uns 8 a 9 mil ,se não tiver ainda que trocarmos o codificador e etc.
    E,depois não são feitos tantos filmes assim em 3D….digo ,que se ver um lá que outro é uma despesa e tanto e ainda teremos que colocar os tais óculos….e será que o nosso DVD acompanhará a evolução de filmes deste tipo?.
    Na verdade é um "passo e tanto",melhora no visual,cenas que nos colocam dentro do filme…maravilhoso, sem dúvida. O mercado sería grande se o preço fosse mais conveniente.
    Vamos esperar para ver.
    Lembrando só para TV de tamanho 42*, o que requer uma sala conveniente.

  • Pingback: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Globo transmite Carnaval 2010 em 3D()

  • Felipe

    Bom, eu não tenho esse pensamento que muitas brasileiros tem, querendo "pagar menos e levar mais". Se for para a Panasonic BR trazer a linha de televisores 3D (VT25) para o Brasil, que seja trazida direito! Espero que eles não façam exatamente as mesmas burradas que fizeram com a linha 2009, que fizeram com que a credibilidade da Panasonic BR se abalasse de forma considerável. Televisores completamente "pelados", com recursos que não são de cara implementação, como por exemplo o absurdo de quererem trazer a V10 "somente" em 58" e ainda por cima sem ao menos configurações mais avançadas pelo menu usuário, como ocorreu nos países lá fora. O modo THX realmente trata-se de uma "perfumaria" qualquer, até porque prefiro calibrar o televisor com o uso de um colorímetro, utilizando o modo cinema. (para fontes HD).

  • Felipe

    Espero sinceramente que a Panasonic BR respeite o consumidor brasileiro nesse ano e traga a VT25 em tamanhos inferiores à 58", sem seus ajustes avançados no menu usuário retirados!!!! Sou um grande fã da marca e estou esperando anciosamente pela vinda da primeira Panasonic Kuro Soul ao BR!!!! Caso eles não tragam, terei que importar uma VT25 de 50"! A informação sobre ser em 42" não procede, só iram ser trazidos televisores a partir de 50" nesse ano! (pela panasonic BR) Ao que tudo indica, eles manterão a X10 e S10 nos tamanhos de 42", somente fazendo uma adaptação para que ambas venham com decodificador da tv digital embutido, devido à obrigatoriedade da implementação do mesmo, a partir desse ano!

  • Pingback: TV 3D no Brasil: quem sai na frente? | Planet Tech()

  • erick

    Bem provável que a panasonic vai lançar essa televisão que vai custar o olho da cara!
    Até baixar o preço o for acessível ao meu bolso eu me contento com minha Live Borderless SL 90 e todo o seu glamour! Que é uma super televisão com um custo x benefício jóia!

  • Danilo

    Só não pode ter aquele problema que estavamos encontrando em todas as Pana de perda de qualidade, espero que tenham melhorado isso!

  • Lucas

    Tbm to pensando nisso Erick. O preço ta alto pra uma tv 3D e sem contar q nao é uma marca confiavel!

  • Paulo

    3D da Panasonic? A qualidade não deve ser boa, suas tv normais sao ruins e imagine a 3D

  • Alex

    To esperando pra ver o preço aqui na minha cidade, mais provavelmente nao vou comprar, vai estar muito cara!

  • André

    PAULO, você está muito enganado. O modelo VT25/VT20 tem sido muito elogiado no exterior, onde a Panasonic já lançou a TV 3D. É a melhor TV para assistir conteúdo em três dimensões até o momento. Dá uma olhada nos reviews da CNET e FLATPANELSHD.

  • Pingback: Avatar 3D: disco em Blu-ray é exclusivo da Panasonic | zumo()