ZTOP

Ora, ora, Microsoft e o Arc Mouse

Oi Microsoft,

Escrevo este post pra dizer que li seu feed RSS hoje e lembrei de você. É, num dia tão concorrido, com aquela empresa feia-boba-e-chata lançando aquelas coisas coloridas todas, você faz um lançamento para mudar o mundo: um mouse.

Então, vale mencionar o Arc Mouse (respeito e considero muito o hardware da Microsoft, que é muito bom, menos o mouse sem fio que come pilhas alucinadamente aqui em casa, mas ele já está no fim da vida, coitado):

O que ele tem de diferente? O Arc Mouse tem formato de semicírculo (“lua crescente”, na definição oficial) e pode ser dobrado ao meio. Ele usa tecnologia laser, é um modelo wireless e tem uma capinha para transporte. Vai custar US$ 59,95 nos Estados Unidos e tem uma versão em vermelho também.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Será que na sequencia vem o Arc Keyboard?
    Aposto que será lançado quando “aquela empresa” lançar sua nova linha de notebooks.
    Sabe como é, tem que dividir as atenções da mídia.
    Com relação a “comer” pilhas, cansei desta historia e voltei ao velho fio. A pilha sempre acaba na hora em que você mais precisa.

  • Manoel Antônio

    » Cara(s), só se for os mouses de vcs que consomem muita pilha. Acho que tem algum ploblema com eles. O meu – MS Wireless Laser Mouse 5000 – nem sei quando troquei a pilha, já faz mó cara.
    » E esse Arc Mouse aí é muito show. Por mim ele roubaria a cena de qualquer iPod(porcaria). hehehe, eu e meus gadgets – que tanto amo – da MS. E que venha mais

  • João Ramos

    Oi Manoel,
    Tenho uma duvida. Em qual departamento você trabalha na Micro$oft?
    Só uma pessoa que trabalha na Micro$oft falaria assim – “MS Wireless Laser Mouse 5000” e meter o pau na Apple.
    Então você prefere o “maravilhoso” Zune um equipamento “fantastico” e “iPod Killer” que praticamente eliminou a concorrencia.
    Alias, ele ainda existe?

  • Manoel Antônio

    @João, não trabalho na MS, mas gostaria muito. Aliás nunca recebi um centavo dessa empresa (e que empresa!). Se falo tão bem dela é porque ela merece (dai a César o que é de César), e tenho grande apreço por ela.
    » Compro os produtos dela para meu uso pessoal porque são bons de verdade. Daí o motivo deu “pagar-pau” pra ela. Ah, e faria isso com qualquer outra, não só com a MS.
    » Prefiro não comentar o motivo pelo qual vc escreve “Micro$oft”. Se ela fatura muito, algo de bom ela tem. Nada mais justo cobrar caro pelo que é bom, né mesmo? Vide a própria Apple (a Macã estragada).
    » Por fim, o Zune ainda não é um “iPod Killer”. Mas acredito que um dia ele ZUNIRÁ muito em nossos ouvidos. Ah, se tivesse que comprar um player portátil, SEM SOMBRA DE DÚVIDA escolheria o Zune. Não que o outro seja ruim, mas como todos meus gadgets são da MS, me daria melhor com o Zune. E porque ele é melhor tbm, claro.

  • GabzZ

    É isso ai…

  • FelipzZ

    E isso ai ²

  • LipZzZ

    é isso ai……..

  • Fabio

    HAHAHA…
    É no dia em que os aparelhos e aplicativos / sistema da microsoft forem tão estáveis quanto os da apple eu prometo reverencia-la tanto assim. Mas como este dia nunca chegará, eu sou a favor da apple e o império da microsoft só fatura milhões porque eles criam coisas mais acessíveis à todos. Qual é melhor, casas bahia ou TOKeSTOK? O mais rico é o primeiro e teoricamente tem uma boa qualidade já que dura o suficiente pelo preço. Apple não desenvolve para massa, portanto seu nível de qualidade e desempenho são sempre melhores.

  • Joao Ramos

    Bem, tenho um comentario para o fanboy da Micro$oft, cara você é a pessoa mais LOSER que conhecia.
    Na boa, assumi logo que vc trabalah em alguma agencia para falar desta empresa.
    Na boa, nem o pessoal da Micro$oft tem Zune, que é um lixo total.

  • Manoel Antônio

    @Fabio não queira comparar a Microsoft Corp. com a Casas Bahia. Sim, os produtos deles são mais populares, mas não quer dizer que sejam ruins. Não entendi nada que vc disse. Ah, nem tudo que é caro e destinado às camadas mais abastardas são de boa qualidade ou tem bom desempenho. Quer dizer que só os ricos podem ter produtos bons?
    ———————————————————————————–
    @Joao não sou “fanboy”, tampouco “LOSER”. Acho que vc, sim, é tudo isso aí. Tudo bem, queria ter esse “lixo” na minha mão. Quem disse essa blasfémia pra vc: que o pessoal da MS não possui o “Zuninho”? É cada uma que se vê aqui no Zumo. Caramba! Não é que Zumo rima com Zune! Agora que vou gostar mais ainda deste blog, :-))

  • Joao Ramos

    Manoel,
    Realmente você é um LOSER, pior, nem sabe o que é fanboy. Vai estudar um pouco, sei que vc deve ter uns 40 anos, mora com mãe, mas tenta viver um pouco, sair de casa, ter amigos (reais os de orkut não vale).
    E para de puxar o saco de todo mundo, da Micro$oft, do Zumo e tudo mais.
    Leia antes de dar a resposta ok.

  • alerta: este ZUMO não tem nada a ver com o ZUNE, tá? 😛

  • Gustavo

    Primeiro compre um Apple antes de querer comparar com o lixo da microsoft. A microsoft faz apenas coisas boas que quando lançaram o tao falado windows vista praticamente todos os usuarios fizeram downgrade para a versao xp. microsoft sux

  • Lamentável que tem gente que NUNCA usou hardware da Microsoft e critica, baseado numa má experiência com seus softwares.

    Desde que usei pela primeira vez numa loja, só uso teclado e mouse Microsoft. Ok, em sua faixa de preço tem Logitech e até Razer, mas a confiança na marca fala mais alto.

    Usem pelo menos um Comfort Keyboard 2000 e um Wheel Optical 1.1 pra depois criticar, ok? 😉

  • Naty

    Puts!!!
    Não acredito que entrei aqui para ver se teriam respostas boas para as dúvidas sobre os produtos e encontrei um monte de desocupados discutindo por uma coisa que não lhes dão nada em troca…

  • jane

    tenho um mouse arc sem fio,mas quando levei meu notebock ao serviço,eu perdi ou me roubarm o conector do mouse,aquele pininho vinho q parece um pen drive.Portanto,gostaria de saber se é possivel conseguir um outro conector q pudesse ser codificado ao meu mouse.obrigada