ZTOP

Olha o golpe: TV digital de graça no PC (!)

Scam do “DTV 1.0″Minha namorada recebeu hoje pela manhã uma cópia do mais novo scam que circula pela internet, tirando proveito do assunto da moda: a TV digital.

A mensagem se disfarça como um “release” do Baixaki, um popular site de download de software, anunciando o lançamento do DTV 1.0, um programa de 200K que permitiria assistir í  programação de TV digital no PC, sem necessidade de placa de sintonia ou conversor. O software seria “um dos mais procurados nossites (sic) especializados” e rodaria “apartir (sic) de um computador de configuração média“. Olha os erros de português denunciando o golpe aí­ gente!

Pra quem ainda não entendeu: é mentira. Para assistir TV digital no PC você precisa de um sintonizador móvel 1seg, como os comercializados pela Philips ou Tectoy. Na TV da sala, você vai precisar de um conversor digital, como os vários já no mercado. Software milagroso nenhum vai mudar isso. Quem seguir o link e instalar o programa vai ficar sem TV digital e provavelmente ganha de brinde um trojan bem agressivo que vai roubar seus dados bancários e entregá-los de bandeja para os criminosos, ou no mí­nimo transformar seu PC em um zumbi de controle remoto para envio de spam e pornografia. Você foi avisado.

Rigues complementa: o software teria sido desenvolvido pela “Baixaqui Softwares“. Mas o nome do site é Baixaki, com ki no final. E outro detalhe: os logos da ESPN e Sky Digital no rodapé da mensagem. Só os canais de TV aberta, como Globo, Record, Band, SBT e afins, adotam o SBTVD – o Sistema Brasileiro de TV digital.

Get Miro - The Free Open-Source Video Platform.Os Zumos lembram: se você quer TV em Alta Definição de verdade e de graça no seu PC, corra já para www.getmiro.com e baixe o Miro, antigo Democracy Player, um agregador de feeds de ví­deo. São mais de 2.500 canais com conteúdo pra lá de variado, de notí­cias a comédia. Nosso review é um pouco antigo, mas ainda vale. Ah, e ele roda no Windows, Mac OS X e Linux.