ZTOP

Office Live Workspace e o medo do Google Docs

Na terça, Google Chrome. Na quarta, a Microsoft divulga que já tem 1 milhão de usuários cadastrados no seu Office Live Workspace, “apenas seis meses depois do seu lançamento”.

Curioso e sintomático, não? Diz o comunicado oficial: “Em apenas seis meses, atingiu interesse de consumidores, escolas e universidades em todo o mundo, adicionou 11 idiomas e 20 novos recursos, como upload de arquivos múltiplos, painéis de atividade e melhorou a compatibilidade com o Firefox”. 

Uau, parabéns pra equipe do Office Live. Se alguém achar um desses 1 milhão de usuários, avisa aqui nos comentários, tá?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Bom, pelo que eu entendi, usuários cadastrados não são usuários ativos, ou seja, são dados só pra inglês ver hehe.

  • Nem sabia que esse tal office existia 😛

  • Marcos Vinicio

    Deixa de pré-conceito. Antes de criticar só porque é da Microsoft, vá da uma olhada no serviço, que é muito bom, principalmente para quem utiliza o Office, que no Brasil, é muita gente.

  • Edgardo Correa

    Eu diria receio a Microsoft esta observando que o Google esta a cada passo crescendo e expandindo ainda mais. Ou seja o que a Microsoft e para S.O o Google esta para Internet. Com o lancamento do seu proprio browser e anteriormente da plataforma Android (mobile) ela esta amarrando seus servicos online para num futuro entrar com um S.O simples e basico assim como o fez com o Chroma. Usando computadores com destinacao para a internet assim como esta fazendo com os mobiles creio eu(e o que penso).

    P.S
    Eu estava cadastrado no “Office Live Workspace” ou seja eu estava dentro destes 1 milhao. Mas se contarmos que e um servico a qual muitos usuarios nao o utilizam ja que necessitam estar conectado a internet, banda larga,criar ou enviar arquivos de tamanho razoavel a qual se possa manusear dentro da limitacao WEB… atualmente eu prefiro os servicos do Google… 😛

  • Clodoaldo

    Bem… Sou usuário do Office Live Workspace

  • Sniffer

    @Marcos Vinicio acabou não deixando claro se é realmente usuário.
    Assim como @Rodrigo, nem sabia que essa coisa existia…
    Mas já utilizei o GoogleDocs.

  • Olha que estranho, quando o usuario fala que usa, não aparece nenhuma informação, tipo site ou e-mail.
    Esta mais parecendo uma ação de alguma agencia para proteger a marca.

  • Manoel Antônio

    » Oh, meu Deus! Quanta bestidade! Henrique, aqui está um desses 1 mi de usuários do serviço em questão: EU.
    » Claro que o serviço ainda não se iguala ao seu concorrente, mas… quem sabe um dia. Afinal, ele pode muito bem se integrar ao pacote Office, que tudo mundo usa. Aí eu quero ver como fica o tal GoogleDocs.
    » PS: ah, existe uma barrinha que se instala nos programas do Office e que dá acesso direto para o serviço, inclusive pra abrir os docs lá guardados.
    @ Rogério Ramos, nem todo mundo é como você: exibido. Nem todo mundo tem site. E mesmo que tenha, prefere não oculta.

  • Patrick Silva

    Pois é, eu também sou um usuário (ocasional, mas usuário) da ferramenta. Que é muito boa, apesar de ser absolutamente atrelada ao pacote office.

    Não acho que seja pra bater de frente com o google docs ou similares. E sim para trabalho colaborativo pra quem USA MAJORITARIAMENTE a suite office.

  • Henrique Duarte

    Manoel Antônio, concordo contigo.
    Também sou usuário do serviço e realmente achei preconceituoso o post.

  • Eugenio Rodrigo

    Bom, como teve desafio para achar um usuário destes 1 milhão. Aqui está um. Eu usava o GoogleDocs e passei a utilizar o WorkSpace, pois como ele utiliza a versão instalada não se perde nada em utilidades.
    A desvantagem fica justamente pelo fato que tem que comprar a versão do MSOffice e até agora não sei como fica a questão da compactibilidade com as versões antigas.
    Mas é muito bom, pra quem tem mais do que um computador e precisa sempre acessar os arquivos das duas máquinas.

  • Ricardo RR

    Olá pessoal, encontraram mais um usuário, muito satisfeito: EU.

  • Zoxte

    Eu uso o serviço..
    É excelente e será melhor quando a MS colocar o Office on line (o que ocorrerá naturalmente, até mesmo para matar o Docs do Google que não é nenhuma Brastemp , não, ainda!)
    O Post poderia ser mais sério.
    Bixo, verifique suas afirmações antes de falar merda!
    É impressionante como “dá Ibope” falar mal da MS, não tem nada pra falar, desce a lenha na MS e pronto, “todo o mundo” aplaude!
    Aplausos dos mesmos que em casa usam MS Office, IE8, MSN….>>> Windows!
    Parecem tias velhas sem assunto, metendo o pau na vida alheia.
    Parecem os Fedoristas, falando que o Ubuntu é pra principiantes, e se acham superiores..
    que babaquice!