ZTOP

O iPhone está entre nós!

Por volta das 18:00 de hoje (29/06/07), horário de Brasí­lia, o iPhone começou a ser vendido nos EUA, começando na costa leste, em Nova Iorque. Filas com centenas de pessoas se formaram em frente í s lojas da Apple desde a madrugada, e até mesmo o prefeito de Philadelphia e Steve Wozniak (video), co-fundador da Apple, encararam a espera. Pessoas aproveitaram o tempo para blogar, direto da fila, por horas a fio. Em alguns shoppings, lojas de fast-food e restaurantes distribuiram comida aos que esperavam e a Apple distribuiu água mineral grátis a todo mundo nas filas em frente í s suas lojas. Um gesto simples, que não custou praticamente nada í  empresa e que caiu muito bem com os consumidores.

Para ter uma idéia melhor do “hype” cercando a ocasião, considerem o seguinte: hoje a polí­cia inglesa encontrou e desativou dois carros bomba armados no centro de londres, evitando o que seria um ataque terrorista “sem precedentes”. E adivinhem qual a foto de capa no site do New York Times? O iPhone. Olhem a prova:

iPhone e o NYTimes

Não demorou muito para aparecer no Flickr um set com fotos do “desempacotamento” e ativação do iPhone. E também já há um grupo para fotos tiradas com o iPhone. E, mais rápido do que eu imaginava, até já abriram o coitado. Quanto tempo será que leva até os primeiros “hacks” aparecerem? Imagino que não muito, fiquem de olho.