ZTOP

CES 2011: Números enormes — SanDisk e o SSD minúsculo

Da série “meus olhos estão mesmo vendo isso?”: o pedacinho de memória acima armazena 64 GB de dados. Sim, você não leu errado: 64 GB. A SanDisk, responsável pela micro-engenhoca, diz que é um produto para ser usado no “crescente mercado de tablets ultra-finos e computadores móveis”.  Ainda não acredita que é pequeno mesmo? Veja de novo:

Na definição oficial, o SanDisk integrated SSD (iSSD) é menor que um selo e pesa menos que um peso de papel (16 x 20 x 1.85 mm, menos de 1 grama de peso). As capacidades vão de 4 GB a 64 GB e o produto pode ser soldado em qualquer placa-mãe da vida. Dados técnicos: 160 Mb/segundo de velocidade de leitura sequencial e 100 MB/segundo de gravação sequencial.

Já está à venda? Não. Apenas amostras para OEMs e fabricantes que já “avaliam” o produto. Quem sabe na CES de 2012 surgem os primeiros aparelhos baseados na tecnologia, né?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin