ZTOP

Notas da Zumo-caverna: Dell Adamo no Brasil?

dell_adamo1

Recebi na semana passada um misterioso teaser da Dell Brasil com os dizeres acima e, desde então, fiquei com a pulga atrás da orelha. Afinal, minha única referência de Diamante Negro é o bom e velho chocolate da Lacta.

Mas foi agora pouco (16/mar – 21:30) que caiu a ficha, já que aquele novo e estiloso nobebook da Dell que disse oi e tchau na última CES se chamava Adamo!

Update 17/3: saiu o bicho, inclusive no Brasil

Ai a coisa já ficou mais fácil: Fiz uma busca no site da Dell nos EUA pela palavra “Adamo” e apenas duas referências apareceram: uma estilosa capa Mandarina Duck para o Adamo e um hot site convidando o usuário a se cadastrar para saber mais sobre o lançamento do produto quando este for realmente lançado.

O curioso é que esse site está disponível para 22 geografias: Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Mexico, Noruega, Nova Zelândia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Inglaterra, EUA e até no Brasil — de modo que se juntarmos uma coisa com outra, já podemos especular um pouco sobre esse assunto:

1 — Que o lançamento mundial do Adamo pode ocorrer em breve. De fato, no site da Dell no Japão a chamada para o produto já está em destaque na sua página principal. O que ainda não ocorre nem por aqui nem nos EUA.

2 — Que o Adamo pode até chegar ao Brasil. Caso contrário, para que enviar teasers para a imprensa local e cadastrar internautas na web?

Henrique comenta: eu me cadastrei faz um tempinho e… nada.

3 — Que se uma ou ambas as afirmações anteriores se confirmarem… Vocês leram primeiro aqui no Zumo!

dell_adamo2

Henrique atualiza a coisa às 23h20: Adamo foi tópico quente no Twitter hoje. E tudo indica (e o Engadget diz, citando… o Google) que o lançamento do Adamo será mesmo nesta terça-feira, durante o South by Southwest 2009, em Austin, Texas. Brian Solis (blogueiro? assessor de imprensa da Dell? fotógrafo? não entendi) até conseguiu tirar várias fotos do Adamo, disponíveis no seu Flickr. E esse aqui é o bicho:

adamo-wild

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • O teclado parece simples demais.
    E os fanboys da Apple vão cansar de tanto acusar o plágio na embalagem (e um pouco menos na fonte).

    De resto, parece bom, thinner than air tem o HP/Voodoo Envy também.
    Se o cara é assessor, usou termo reciclado da concorrência…

    Interessante a Display Port (Porta Display? Porta Tela?), não encontrei as especificações do modelo pra ter uma opinião, mas do jeito que deve ser caro…

    Interessante mesmo parece ser o Lenovo mini tablet.

  • Tiago Moura Torres

    No próprio site br tem algumas fotos melhores do Adamo.
    http://www.adamobydell.com/br

    O que aqui foi mostrado em apenas uma versão (Pearl), no site é mostrado também a vesão Onix do Adomo, que me pareceu muito mais interessante.

    • tiago, eu inseri mais fotos (dá uma olhada aí em cima!) 😉