ZTOP

Nokia E71 e E66 chegam logo ao Brasil

Nokia E71 e E66: linha corporativa

A Nokia anuncia ainda esta semana, em um evento em Buenos Aires, o lançamento para o mercado brasileiro (e da América Latina, por sinal) de dois modelos da linha Eseries, voltada ao mundo corporativo.

Será um anúncio não muito quente, já que os aparelhos saí­ram faz menos de um mês lá fora e antes disso já tinham sido vistos nas mãos de alguns blogueiros, incluindo uma certa Garota Sem Fio).

São eles o E71 (com teclado QWERTY), um aparelho 3G com Wi-Fi e GPS integrados, câmera de 3,2 megapixels, integração com Microsoft Exchange e tela de 2,36″ com resolução de 320 x 240. Já o E66 tem especificações muito parecidas, mas em versão compacta (e slider), sem o teclado embutido.

Não sei os preços ainda, mas já vi exemplos passados de operadoras oferecendo aparelhos Eseries subsidiados a preço de banana (vide o meu primeiro smartphone, um E62). Na Europa, os dois modelos têm o preço sugerido de 350 euros (sem subsí­dios).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin