ZTOP

Nokia 5800 mostra a cara (para poucos)

A turma de Espoo anunciou hoje que o Nokia 5800 XpressMusic já está à venda em “mercados selecionados” como Rússia, Espanha, Índia, Hong Kong, Taiwan, Finlândia, “entre outros”.

Fui a dois sites internacionais da Nokia em busca de mais informações (e do preço!) e descobri algumas coisas curiosas sobre o 5800. A primeira é que, sem subsídios de operadoras, o 5800 é caro (perto do preço inicial de 279 euros prometido no lançamento).

Na Espanha, a loja online da Nokia vende o 5800 por 429 euros (argh). Olhando as especificações, dá pra ver que o telefone tem uma versão de 850/1900 MHz (em versão a ser vendida apenas na América Latina e Brasil-sil-sil-sil).

Em Hong Kong (viva o Google Translate e o Yahoo! Finance), o 5800 custa aproximadamente 515 dólares (3.988 dólares de Hong Kong). Mas o mais interessante – e pelo menos não vi isso em outros anúncios oficiais da Nokia – é que, pelo menos em Hong Kong, o 5800 terá uma edição Hi-Fi, com fones de ouvido Shure SE210 com redução de ruídos no pacote, substituindo os fones convencionais da Nokia.

Essa versão limitada não tem preço ainda, mas será lançada na metade de dezembro. Na loja da Shure nos EUA, os fones SE210 custam 150 dólares na versão mais baratinha (argh).

No Brasil, o povo da Nokia diz que o 5800 chega no começo de 2009. Mas sei que, pelo menos no site do Nokia Trends (que acontece dia 29 de novembro em São Paulo), o modelo aparece (será que ele vai ver Bomb The Bass?), assim como ele já tem sua página de produto no site da Nokia. Espero que, por aqui, o preço não seja tão alto como na Espanha ou Hong Kong (mas aí já é pedir demais, né?).

Ah, e não sei desde quando, mas tá lá no site da Nokia também uma página pro tablet N810. Isso eles não contam…

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Cara, esse N810 já faz um bom tempo que vejo ele no site da Nokia, e mais recente o 5800. Eu acho que eles deixam o as informações do celular no site para testar o interesse do público, sendo que se muitas pessoas se interessatem em ler sobre o aparelho ele tem mais chances de vir para o Brasil.

    O 5800 concerteza virá para Brasil, porém acho que o N810 demorará muito ainda para vir, dado que o acesso a internet por meio de dispositivos portáteis ainda está engatinhando, até mesmo porque, no caso do N810 que só tem conectividade Wi-Fi, não existem muitos pontos de acesso no Brasil, o que inviabiliza o propósito de se ter um aparelho desses.

  • bla
  • @bla
    tks. mas de qquer modo 429 é bem caro perto dos 279 prometidos. aguardemos janeiro então 🙂

  • Thon

    Olá eu gostaria de saber se já chegou o nokia 5800 no brasil e quanto custar´!!!

  • Fernando Correa

    Boa tarde !!

    Somente como informe, pesquisas de mercado indicam em um comparativo com o IPhone da Apple que o novo 5800 Xpressmusic já é vendido na Europa, por exemplo, a um valor de 280 euros enquanto o IPhone por um valor de 500 euros aproximadamente.
    Detalhe que ja temos o apple no Brasil…agora resta saber quando realmente vira o 5800, porque nao estou muito afim de ter que importá-lo……

    Abraçosss

  • PCL

    Comprei ontem o 5800 por € 319,incluindo todos os acessórios e SDHC de 8 Gb.
    Só vos posso dizer que é uma pequena maravilha ! Tenho tido várioa telemóveis,mas nada que se compare,nem de longe.
    Cumprimentos