ZTOP

Nokia 105: o telefone de 15 euros

Além dos novos Lumia, a Nokia mostra no Mobile World Congress 2013 um dos telefones mais baratos da companhia (quem sabe do mercado todo de telefonia celular): o Nokia 105, um telefone básico que será vendido pelo valor sugerido de 15 euros, algo em torno de R$ 40.

E é um telefone para falar e nada mais. Minto: tem dois recursos úteis – sua lanterna integrada e rádio FM. Tem uma telinha minúscula e brilhante e suas funções incluem alarmes múltiplos, relógio que fala as horas e uma duração de bateria estimada em 35 dias pela fabricante (o que o torna um bom backup em caso de morte de smartphone por quebra, roubo ou queda no chão).

O design segue as cores dos Lumia mais caros, com opções da capa traseira em azul ou preto, e seu teclado é bastante confortável. Segundo a Nokia, o aparelho também tem proteção contra poeira e àgua.

O Nokia 105 começa a ser vendido neste trimestre na Ásia, Oriente Médio e Europa.

Galeria de fotos (clique para ampliar).

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin