ZTOP

MySpace: roubo de dados, BBC na TV

BBC invade o MySpaceNo Brasil, a prática de roubar/invadir comunidades do Orkut é fichinha perto do que um “interessado em explorar uma vulnerabilidade pública” fez com o semi-hypado MySpace lá nos EUA: o cara, que se intitula “DMaul”, roubou 17 GB de fotos privadas de perfis no MySpace (diz a Wired em seu completo relato que a brecha já foi corrigida) e diz que jogou no BitTorrent, pra quem quiser baixar í  vontade – fiz uma busca rápida e não achei nada relacionado no ar.

Algumas fotos da atriz que interpreta Hannah Montana (quem?) apareceram num site de fofocas nos Estados Unidos – nada demais, as fotos nem têm potencial escandaloso.

Mudando de tema e continuando no assunto “os interessados na Web 2.0” – como as grandes gravadoras e a Last.fm – a BBC é a primeira grande rede de TV a assinar um contrato com o MySpace para a criação de uma página exclusiva da emissora na MySpaceTV, como o intuito de “disseminar o conteúdo da BBC pela comunidade MySpace“. Deve entrar no ar hoje nos 27 paí­ses com representação oficial do MySpace.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin