ZTOP

Miro: o novo nome do Democracy Player

Há alguns meses escrevi um artigo analisando e apresentando o Democracy Player, um software para “TV via Internet” gratuito desenvolvido pela Participatory Culture Foundation. É um software que, apesar de operar de forma diferente í  do seu principal “concorrente”, o Joost, oferece o mesmo tipo de conteúdo: documentários, videoclipes, filmes, séries, tutoriais, video podcasts e muito mais.

Só esqueci de mencionar que o Democracy Player agora tem um novo nome: Miro. Ele foi escolhido para evitar confusão por parte dos usuários quanto ao objetivo do programa. Muitos achavam que era um projeto do governo norte-americano, ou uma ferramenta para distribuição de ví­deos sobre polí­tica. Mas só o nome mudou: o programa continua sendo software livre e gratuito, disponí­vel em versões para Windows, Linux e Mac. E o guia de canais só cresce: agora já são mais de 2000 canais cadastrados.

Não espere mais, leia o review, vá ao site oficial e baixe o programa. Garanto que depois dele você vai repensar sua assinatura de TV a cabo.

  • Na verdade sao mais de 2.000 canais (a diferenca que um zero faz!). So to no aguardo de video podcasts sobre linux e codigo aberto nacionais.