ZTOP

Miojo Lámen: Edição especial de 50 anos!

lamen.jpeg

Criando por Momofuku Ando em 1958, o macarrão instantâneo Miojo Lámen completa neste ano meio século de existência e para comemorar a data, a fabricante irá colocar no mercado em março de 2008 uma edição especial do seu tradicional Lámen sabor galinha em vários paí­ses como EUA, Hungria, China, Hong Kong, Indonésia, Índia e até mesmo no Brasil (fileira de cima, ao centro).

Cada uma dessas versões terá caracterí­sticas e temperos próprios. Por exemplo, a versão norte-americana terá um toque especial de cebola e cozinhará melhor no microondas. Na Índia, o tempero levará pimenta vermelha e açafrão da terra (um dos componentes da mostarda e do pó de curry) e, no Brasil, a consistência será mais cremosa para facilitar o seu consumo como macarronada e não como sopa.

Reza a lenda que Ando escolheu o sabor de galinha para seu produto de estréia por uma questão simples e até pragmática: a carne de frango não é religiosamente discriminada em certas culturas como acontece com a vaca ou o porco. Assim ele acreditava que seu macarrão instantâneo teria melhor aceitação tanto no Japão quanto no resto do mundo. Segundo a Nissin, desde sua criação, mais de 90 bilhões de de unidades já foram vendidas em todo planeta.

freedon_cupnoodles.jpgEntre outros projetos inusitados de marketing da Nissin está o lançamento de mais um episódio de Freedom Project, um anime em OVA encomendado pela empresa em comemoração aos 25 anos do Cup Noodle (lançado em 1971). A série ainda está sendo produzida pela Bandai Visual e que conta com o desenho de produção de  concepção visual de Katsuhiro Otomo, mais conhecido por aqui pelo seu trabalho em AKIRA e Steamboy. Assim como na indústria de refrigerantes de cola e de energéticos, é interessante ver como a Nissin procura se aproximar do público jovem. Mais informações aqui e aqui.

lamen_freedom_a.jpg

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Fulano Detal

    maneiro eles terem ido pra esse tipo de propaganda, um anime inteiro pra marketing de macarrão… ainda não sei se passa nos eua ou só no japão, se passa na tv… pois com o advento da internet e boa vontade de fãs, em pouco tempo está legendado pro Brasil …

    e o anime ainda é bom … pena q em ovas, quem conhece um pouco sabe q quando é projetado pra tv, sai em temporadas, mas quando saem em ovas não tem previsão de próximos epsódios, isso quando os produtores não cancelam o projeto … mas tem tudo pra dar certo e continuar…. q não demore muito …

  • NOSSO AMADO MIOJO! *-* Tá ficando tão velhinho…