ZTOP

Microsoft + Fast: implicações locais

Este Zumo descobriu, pra quebrar o gelo da CES (aleluia, irmãos), que a compra da especializada em buscas Fast Search & Transfer pela Microsoft anunciada hoje, que alguns clientes corporativos – entre eles algumas operadoras (duas das quatro maiores) – usam o sistema da Fast por meio de um outro representante oficial (para o mercado de dispositivos móveis), a SupportComm.

Quer dizer, para elas não existe Fast, mas sim a plataforma de buscas fornecida pela SupportComm – chamada Zion Mobile Search, que permite pesquisar conteúdos digitais em portais WAP (ringtones, ví­deos, sons, notí­cias, classificados e lista telefõnica). Funciona por SMS, principalmente, mas pode ser acessada também pela web ou WAP.

E agora todo mundo quebra a cabeça para descobrir como vai ficar a situação da empresa no Brasil (curiosamente, Fast e SupportComm têm escritórios no mesmo prédio em São Paulo). (atualizado em 09/01 í s 10h20)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin