ZTOP

Megaware: dois ultrabooks, dois tablets (beta)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mais dois ultrabooks no mercado: a Megaware, fabricante nacional, anunciou dois modelos hoje durante a Eletrolar 2012, em São Paulo. Os ultrabooks Horus e Atract chegam ao mercado ainda este semestre, com processsador Intel Core de terceira geração “Ivy Bridge”.

Além disso, a Megaware disse que faz testes com dois tablets Android 4.0 para brigar por preço no concorrido – e polarizado pela Apple – novo mercado pós-PC.

Primeiro, os ultrabooks. São dois modelos – Horus e Atract – com configurações similares: telas de LED de 14″ , inicialização em até 7 segundos, até 1,5 TB de armazenamento, até 16 GB de RAM, suporte a Windows 8, portas USB 3.0, processador Intel Core de 3a geração “Ivy Bridge” e acabamento externo em alumínio – bem bonito, por sinal.

A grande diferença entre os dois modelos – com preços que, segundo a Megaware, devem ficar na faixa dos R$ 2.000 (se o dólar ajudar) nas configurações mais básicas – é a presença de um drive de DVD no Atract.

Este é o Atract:

 

E este é o Horus:

Os tablets são tema para outro post ;)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin