ZTOP

Gadget do dia: Chihuahua Whistle da Maywa Denki

Novo brinquedo musical da Maywa Denki é um curioso apito que late como um cachorro!

Dos mesmos inventores do Otamatone vem agora o Chihuahua Whistle (チワワ笛 ブルー) um instrumento se sopro que emite sons como o latido de um cachorro.

Chihuahua_Whistle_modelos

Criado pelo grupo artístico pela empresa Maywa Denki em parceria com a Cube-Works o Chihuahua Whistle é um tipo de mirlitão onde a pessoa sopra no seu rabinho que gera um ruído nasal — tipo kazoo — que, combinado com o movimento da mão ao pressionar as bochechas do brinquedo, é capaz de gerar sons que lembram o latido de um cachorro (algo como “waw! waw!”). A grande sacada neste caso, é que ao contrário do Otamatone original, este não precisa de pilhas para funcinoar.

De fato a empresa comercializa duas versões desse brinquedo sendo um cachorrinho (em três cores) cujo tom é mais agudo e um tigre/panda cujo tom é mais grave. O interessante é que com um pouco de prática,é possível tocar pequenas melodias com esse instrumento.

Chihuahua_Whistle_instructions

Outra sacada legal desse brinquedo é que sua face é removível e pode ser colocada no  Otamatone (e vice-versa) de modo que o usuário pode criar o seu próprio “chiwawa-tone” ou “panda-tone”.

E para dar mais explicações, ninguém mais qualificado do que o atual presidente da Maywa Denki, Nobumichi Tosa:

Seu preço sugerido no Japão é de 1.296 ienes (~ R$ 28) mas pode ser encontrado mais em conta no Amazon.co.jp. Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

No fim do ano passado a (nova) Maywa Denki completou 20 anos de fundação e para comemorar a data, a empresa produziu um vídeo estrelado pelo presidente Tosa e seu bando de alegres funcionários:

Wai-wai!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Gaulke

    É tipo uma ‘Vuvuzela otaku’.