ZTOP

LG Tab-Book: de volta aos tablets (mais ou menos)

Depois de se arriscar com o Optimus Pad e depois desistir do mundo dos tablets, a LG resolveu (mais ou menos) reinventar a roda: um dos seus destaques na CES 2013 será o Tab-Book, um híbrido com teclado deslizante.

O LG Tab-Book (H160) roda Windows 8 e virá em um corpo de 15,9 mm de espessura/1,05 kg que esconde um teclado QWERTY completo abaixo da tela de 11,6 polegadas – me lembra o MSI Slider. Tem Wi-Fi, Bluetooth 4.0, e conexões HDMI, USB e microSD.

Nada sobre processador ainda: a LG só divulgou a duração estimada da bateria em 12,5 horas e que um outro modelo, chamado Tab-Book Ultra (Z160) virá com processador Intel Core i5. Porém esse só será mostrado em Las Vegas mesmo (e estaremos lá para ver de perto).

Ainda na linha de computadores novos para a CES 2013, o notebook LG Z630 Ultrabook é, bem, um ultrabook com Intel Core i5, tela IPS com resolução Full HD, boot em 8 segundos, SSD e, claro, Windows 8. Tem 13,6 mm de espessura e pesa apenas 1,15 kg:

 

E o tudo-em-um LG V325 é o mais novo irmão do V320 (lançado no Brasil), só que com tela sensível ao toque:

Com tela de 23″ sensível a 10 toques simultâneos e também com Windows 8, o V325 usa processador Intel Core i5 e vem com sintonizador de TV e placa de vídeo GeForce GT640M. Nada de preço ou data de lançamento ainda para os novos computadores da LG com Windows 8.

Ainda nos anúncios prévios da CES 2013 – que começa só em 8 de janeiro -, a LG também mostrou a nova versão do controle remoto Magic Remote, que vai equipar a próxima geração de TVs da marca. Além dos botões tradicionais, ele permite comandar o televisor por comandos de voz, gestos, apontar para a tela e girar a rodinha do controle.

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin