ZTOP

LG Prada chega às lojas

Prada Phone by LGResponda rápido: o que é que tem uma tela enorme sensí­vel ao toque, câmera de 2 megapixels, acessa a internet através de rede EDGE (2G) e ainda faz chamadas como um telefone comum? Não, não é o iPhone. É o LG Prada que, sejamos justos, chegou antes ao mercado (em março deste ano no exterior).

O aparelho já pode ser encontrado no mercado nacional, com preço sugerido de R$ 1.899,00 (que pode variar, de acordo com operadora e planos), e será comercializado pelas três principais operadoras de telefonia celular (Tim, Vivo e Claro). Ele apela a um público “fashion” e sofisticado, que quer um aparelho de destaque e com estilo, mas sem abrir mão da boa tecnologia.

LG e Prada, claro, evitam comparações de seu aparelho com o iPhone, embora elas sejam inevitáveis. A posição oficial é que os públicos e objetivos de mercado são diferentes, com a Apple procurando a massificação do produto, enquanto a LG/Prada se contentam com um público mais afluente. Além disso, ainda não há competição direta entre os aparelhos: O Prada está í  venda na ísia, Europa e América Latina. O iPhone, só nos EUA até o momento. Mas é inevitável pensar em um ao ver o outro. Até mesmo as especificações técnicas (com mencionei no começo do artigo) são muito similares.

De acordo com Tomaso Galli, Diretor de Comunicação e Relações Externas da Prada, desde o lançamento em março, inicialmente em oito paí­ses na Europa e ísia, já foram comercializadas cerca de 300 mil unidades do aparelho. As vendas agora se expandem pela América Latina, começando pelo Brasil. A Venezuela é o próximo da lista. Curiosamente, ainda não há planos para comercializar o LG Prada nos EUA.