ZTOP

LG NAS N4B1N vem com gravador Blu-ray

nas-01

O LG Network Attached Storage (N4B1N) é um pequeno monstro de armazenamento doméstico em rede: não contente em ter quatro gavetas para quatro discos rígidos (capacidade máxima: 4 terabytes), traz ainda um gravador de Blu-ray embutido. E só reproduzo a piada dos amigos no evento da LG ontem: o bicho faz torrent, salva no HD, cria o backup e ainda grava no Blu-ray. Só falta fazer pãozinho quente.

O sistema de NAS da LG vem com conexão Gigabit Ethernet, três portas USB, interface e-Sata e leitor de memórias quatro-em-um, funcionando com Mac, Windows e Linux (todo o gerenciamento é feito em uma interface online).

Apesar de ter saído lá fora na metade do ano passado (se você sabe ler coreano, veja aqui), não tem previsão de chegada (e preço) ao mercado brasileiro – mas será lançado em algum momento de 2009, diz a LG.

nas-02

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin