ZTOP

Números enormes: LG G3 (bônus: LG G Watch)

A LG anuncia hoje a chegada do seu novo smartphone LG G3 ao mercado brasileiro. É o sucessor do incrível LG G2, com configurações avantajadas (e preço também). E com o G3 também chega o primeiro Android Wear do Brasil: o LG G Watch (que chega às lojas no fim do mês).

O G3, anunciado lá fora em maio, é um chute no balde das especificações técnicas dos superfones de 2014 (pense que seus principais concorrentes são o Samsung Galaxy S5 e o Sony Xperia Z2), com enorme destaque para sua tela de 5,5″ com resolução de 2.560 x 1.440 pontos (ou quadHD ou muito mais pontos que sua TV Full HD de 60″).

Pra que você precisa de tantos pixels (na prática, 538 por polegada)? Para ver com mais detalhes e nitidez as imagens.

O LG G3 vem com processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, câmera traseira de 13 megapixels com estabilização óptica de imagem e foco a laser, NFC, 4G, Bluetooth e até um alto-falante interno de 1W (!). Porém, porém, as configurações oficiais da LG Brasil indicam que o Snapdragon é “até um quad-core de 2,5 GHz” e o G3 terá uma versão com 2GB de RAM/16 GB internos (expansível com slot microSD). Roda Android 4.4.2 “Kitkat”.

LG_G3_Metallic_Black_Front_1

Uma das coisas que estou mais curioso pra ver é como a LG reformou o botão traseiro – o G2 já não tinha botões laterais de comando de volume/disparador de foto, e sim um traseiro que, apesar de soar esquisito, auxilia demais o uso do smartphone. A LG vem batendo forte na tecla de “facilidade de uso” faz algum tempo, e o G3 segue essa mesma escola (eu gosto bastante do recurso Knock Code, que usa pequenos toques na tela para desbloquear o aparelho)

A bateria tem capacidade de 3.000 mAH (e que provavelmente o deixa na mesma categoria de uso do LG G Flex, que tem duração enoooorme de mais de 12h/dia).

 

LG_G3_Metallic_Black_Back

O LG G3 já está à venda no Brasil pelo valor sugerido desbloqueado de R$ 2.299.

Virá nas cores titânio, ouro, branco, roxo e vermelho:

LG_G3_3

Ah sim, como “acessório” a LG sugere seu relógio G Watch – que se torna o primeiro aparelho Android Wear a ser vendido por aqui:

Screen Shot 2014-07-22 at 5.14.38 PM

O GWatch sai pelo valor sugerido de R$ 699.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Souzabsb

    Tela surpreendente e bordas minúsculas. Boa evolução em relação ao excelente G2. Tem tudo para fazer sucesso!!!

  • Rodrigo Moralles

    Saudades dos reviews.

  • Juan Lourenço

    Exagero de tela heim… Full HD com mais bateria seria muito mais interessante :/