ZTOP

Foblet do dia: LG G Pro 2

Inaugurando a leva de produtos a ser mostrada no Mobile World Congress, em Barcelona, daqui a 11 dias, a LG anunciou hoje em Seul seu primeiro lançamento da feira: o foblet LG G Pro 2.

Para a LG, é tradição anunciar produtos antes dos grandes eventos. O G Pro 2, com o diz o nome, é a evolução do LG Optimus G Pro, lançado no Brasil no ano passado.

A nova versão vem cheia de superlativos: processador Qualcomm Snapdragon 800 (quad-core, 2,26 GHz) com GPU Adreno 330, tela de 5,9 polegadas Full HD com borda mais fina, 3 GB de RAM/ 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD) e bateria de 3.200 mAH. Roda Android 4.4 “Kit Kat” e vem com o mesmo botão traseiro usado no G2.

O que chama a atenção do G Pro 2 são os recursos relacionados às câmeras – uma traseira com 13 megapixels de resolução e estabilização óptica de imagem e uma frontal de 2,1 megapixels.

Novidades? Gravação de vídeo em câmera lenta (120 quadros por segundo) com edição em velocidades distintas (como no iPhone 5S), gravação de vídeo em resolução 4K (para ver em TVs compatíveis), foco variável (chamado aqui de “foco mágico”) para seleção pós-captura (estilo Lytro ou PureView), captura contínua de imagens (até 20 sequenciais) e até mesmo “selfies com flash” (sem comentários…).

O LG G Pro 2 será lançado inicialmente no mercado coreano e será demonstrado no MWC 2014, a partir do dia 24, em Barcelona (e este ZTOP estará lá para ver este e outros smartphones de perto).

[LG]

Galeria de fotos do LG G Pro 2: 

 

LG_G_PRO_2_08LG_G_PRO_2_02 LG_G_PRO_2_01 LG_G_PRO_2_06 LG_G_PRO_2_04 LG_G_PRO_2_03

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin