ZTOP

Lenovo Yoga 910 com Kaby Lake chega ao Brasil

Novo notebook leve e fino da empresa vem equipado com o novo processador Intel Core i7 de sétima geração.

Ainda em tempo para as compras de fim de ano, a Lenovo Brasil anunciou na tarde de ontem (12/dez) a chegada do seu mais novo notebook 4-em-1, o Yoga 910:

yoga_910_topo

Mas ao contrário da linha Yoga 500 cujos modelos poderiam ser descritos como de linha (ou mainstream), o Yoga 910 se posiciona num patamar bem mais elevado, ficando entre os chamados modelos “Premium” mais voltados para um público mais seleto não se importa em pagar um pouco (ou muito) a mais para ter um equipamento com tecnologia de ponta e design diferenciado.

 

yoga_910_espessura

Ele mede (fechado) apenas 32,3 x 1,43 x  22,4 cm, pesa 1,38 kg e já bem equipado com a nova geração de processadores Intel Core i7 de sétima geração, codinome “Kaby Lake” que, além dos ganhos de desempenho (12% mais veloz em aplicações de produtividade e 19% em aplicações baseadas na web se comparado com seu antecessor) combinados com um menor consumo de energia (4,5 watt), ele proporciona um desempenho por watt até 10x melhor que o Core ix de primeira geração (codinome “Nehalem”).

Kaby_lake_70_faster

Fora isso, a grande novidade do Kaby Lake é a implementação de um novo circuito dedicado de baixo consumo capaz de  processar/decodificar vídeos em UHD/4K, o que também inclui novos formatos de vídeo como o HEVC/H.265 com profundidade de cores de 10 bits e o VP9 do Google, proporcionando assim ao usuário uma melhor experiência de uso, tanto na hora de criar quanto quanto de consumir conteúdo em 4K.

Porém, vale a pena ressaltar que a única configuração que vem para o Brasil vem equipado com uma tela LCD IPS de 13,9″ do tipo bordeless + touchscreen com resolução nativa de Full HD (1.920 x 1.080 pixels).

yoga_910_tela3

Fora isso, o novo Yoga 910 vem equipado com processador Core i7  7500U (2,7~3,5 GHz; 4MB Cache) com GPU Intel HD Graphics 620 integrado, 8 GB de SDRAM DDR4, SSD de 256GB, Wi-Fi 802.11 2×2 AC, bluetooth 4.1 e Windows 10. Seu teclado é retroiluminado e o sensor biométrico é compatível com a tecnologia Windows Hello, que permite o login mais seguro com apenas um toque, dispensando o uso de senhas.

yoga_910_teclado

Como era de se esperar de um notebook leve e (muito) fino, ele vem equipado com apenas uma porta USB 3.0 do tipo C com saída de vídeo, uma USB 3.0 Always-On e uma USB 2.0 tipo C com carregamento.

yoga_910_portas_usb

Destaque também para o seu engenhoso sistema de dobradiça que utiliza engrenagens intertravadas…

yoga_910_dobradica

….para controlar de maneira suave e precisa o transicionamento da sua tela entre quatro modos de uso (notebook, tablet, apresentação e tenda):

yoga_910_modos

O seu sistema de som utiliza dois alto falantes JBL (de 2 watts cada) com certificação Dolby Audio Premium. Já o seu conjunto de baterias formado por quatro células de 78Wh que, segundo a empresa, tem autonomia estimada em até 15,5 horas.

yoga_910_audio

Segundo Hilton Mendes diretor de produtos da Lenovo, o lançamento do Yoga 910 consolida o portfólio premium da empresa neste final de ano e que atende os consumidores mais exigentes.

De fato, o que já ouvimos de vários executivos desse mercado, é que os PCs mais topo de linha ainda vendem bem, ao contrário dos modelos de entrada cujas vendas estão praticamente estagnadas a anos pelos motivos óbvios que todo mundo sabe né?

O Yoga 910 chega às lojas brasileiras a partir do dia 13 de dezembro com preço sugerido de R$ 10.099 — e  já pode ser encontrado na lojinha on-line da Lenovo:

yoga_910_oferta

Clique djá!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien