ZTOP

iPhone 4S desbloqueado: o que isso significa?

A Apple anunciou hoje que começa a vender o iPhone 4S no Brasil no próximo dia 16 de dezembro, em versão desbloqueada. Isso tem um significado muito importante: a Apple, pela primeira vez, vai vender iPhones no Brasil (soa esquisito, mas tem lógica).

Mas Henrique, já não tinha iPhone à venda no Brasil antes?

Sim, e todos foram sempre responsabilidade das operadoras – da venda ao suporte e assistência técnica (quanta gente que eu conheço que teve o aparelho quebrado/com defeito, mandou pra operadora e ganhou um novo…).

Desta vez, a coisa mudou, e tanto o 4S, quanto o iPhone 4 e o 3GS também serão vendidos direto pela Apple em seu site. E, claro, pelas operadoras (e seus planos malucos que privilegiam voz e não o consumo de dados).

Esse modelo segue o que já ocorreu com o iPad no Brasil, que sempre – em sua versão com 3G habilitado – foi vendido desbloqueado, com opção do comprador de colocar seu microSIM card ali.

A Apple não divulgou o preço do iPhone 4S  ainda – a guerra entre preços operadoras deve começar a ser divulgada na quinta-feira (15).

Vale lembrar que o iPhone 4S deve ser vendido aqui sem o “assistente virtual” Siri em português (deve – digo deve – funcionar em inglês, com recursos limitados). Nem a página na loja online da Apple nem o site oficial do aparelho citam o recurso.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • edivaldo_ma

    This comment is currently in moderation.

    Significa o seguinte: "operadoras vocês podem vender o iphone, mas tem de ser mais barato que o preço de fabricante, chega de botar o preço do iphone nas alturas".
    Mesmo assim, não esperem preços baixos como nos EUA, infelizmente.

  • iphone barato? não no brasil…
    infelizmente.

  • Marvels

    Claro que o preço não ajuda, mas esse método vai ajudar muito a acabar com a exploração dos atravessadores… com certeza o preço deles vão cair. Pois é ridículo eles venderem no mesmo preço de loja alegando que é pq eles tem estoque. Aproveitadores.