ZTOP

iPad 2, sexta-feira em uma fila perto de você

Surpresa! Surpresa! —  A Apple Brasil acabou de anunciar que o iPad 2 chega ao mercado já nesse final de semana, a partir do dia 27 de maio.

Essa informação já foi confirmada pela Apple aqui no Brasil e os preços variam de R$ 1.649 para o modelo simples com Wi-Fi + 16 GB de memória até R$ 2.599 pelo modelo de 64 GB com Wi-Fi + 3G:

Os preços são iguais aos do iPad original, quando lançado aqui no final do ano passado. Pelo menos dessa vez a Apple botou o Brasil na frente e nem esperamos tanto assim.

Observe, porém, que esses preços ainda não devem contar com a MP do Bem para os tablets. De qualquer modo,  isso já é um sinal (de fumaça) de que se o mercado de tablets já estava quente por aqui, agora vai começar a pegar fogo para valer.

Já botamos nossas mãos sujas em um iPad 2, mas a Apple vai mandar uma unidade pra review.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Bom, pro preço do iPad 2 cair por conta da MP então ele precisa obrigatoriamente ser feito aqui pra ter as isenções de imposto, certo?
    Vontade não falta do upgrade…o que me falta mesmo é tempo! ($$$$)

  • Adriano Lima

    É claro que a usabilidade e a consistência da Plataforma IOS são incomparáveis a da plataforma ANDROID; mesmo assim, pra nós nerds em geral, acho mais interessante a plataforma do robô, pois gostamos de modificar, tirar aquelas gotinhas a mais de performance e personalizar do nosso jeito, mas pro usuário que só quer ler, acessar a web e ouvir música, o Ipad é perfeito.

  • dflopes

    Fico feliz que a Apple (é "apol" ou "epol"?) tenho mudado sua estrategia comercial no Brasil, trazendo o iPad2 mais rapidamente pra cá.
    Temos mercado, demanda e, agora, temos grana. Com o real valorizado frente ao dolar, é uma ótima oportunidade para comprarmos.
    Só não entendi uma coisa: Se o dolar baixou, pq mantiveram o preço???
    Mas tudo bem, deve ser o famoso custo brazil, associado ao status Apple – semelhante ao custo Sony!!!

    Sobre SOs,
    gosto do iphone tanto quanto do android… assim como uso symbian, webos, palmos, windows mobile, maemo – só falta o WM7 pra eu testar (e comprar)!

    Mas, ainda falta algo para esses tablets além de consumir internet, email e redes sociais!
    Ou seja, enquanto minha filha usa um tablet pra brincar, eu prefiro ficar com o kindle.

    • ALFA_MOBILI

      a pronúncia é "épol" mesmo…

      creio que seja o "status" Apple, eles não tem noção dos preços dos produtos deles mesmo… até alguns americanos acham muito acima da média o preço.

      • RJP

        A pronúncia é "épol" p/ americanos. P/ britânicos, é "apol", ou seja: sotaque faz diferença.

  • André

    Eu vi uma notícia que seriam poucas unidades no lançamento, por isso não houve pré venda. Que grandes varejistas estavam recebendo 400 unidades… paper launch?
    Com a possível redução de 500mil unidades na produção da planta da Foxconn na China, talvez só quando a fabricação nacional estiver funcionando pra ter um alívio

  • Pingback: iPad 2, sexta-feira em uma fila perto de você | Ipad | ClubALFA()

  • Wesley

    Me ajudem a entender: o que leva alguém a comprar algo hoje, uma vez que já foi anunciado corte de pelo menos 30% no valor dentro de apenas 3 meses? A estupidez de alguns brasileiros às vezes chega a níveis lamentáveis.

  • Pingback: Hands-on: Asus Eee Pad Transformer Prime (Tegra 3!)()