ZTOP

Intel parte pra briga para promover Ultrabooks

Quando trabalhava no review do XPS 13  Ultrabook da Dell, eu notei que no canto superior direito da página do produto existia um pequeno ícone da Intel com os dizeres Ultrabook Inspired by Intel. O curioso é que a única imagem que encontrei na web referente a esse assunto estava no site da Dell.

Na verdade, essa história está na minha cabeça desde o ano passado, época em que Mooly Eden veio ao Brasil promover a plataforma Ultrabook em agosto e disse que a Intel estava pensando em criar algo como um programa de certificação de produtos — e quem sabe até um selo — que facilitasse a identificação da máquina pelo consumidor final.

Aparentemente, a Intel deu início a algumas iniciativas neste sentido, primeiro com o selo acima (que por sinal já tem um equivalente nacional intitulado “Inspirado pela Intel”) fora um divertido vídeo colocado no ar na semana passada — Ultrabook: House of Flying Laptops — que tira uma dos filmes de pancadaria chineses e que termina com o slogan “Ultrabook — Inspired by Intel”.

Fico imaginando onde a produção arrumou aqueles notes tão grandes para as atrizes.

Ainda em tempo:

Outro vídeo dessa mesma campanha — Ultrabook Desperado —  foi postado no início desta semana. Interessante, mas não tão divertido quanto o de cima.

Mais informações aqui. Curiosamente, o site tem versão em português (www.intel.com.br/ultrabook), ainda sem conteúdo.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.