ZTOP

Intel no Wall Street Journal

Estava eu trocando algumas mensagens com um colega jornalista da Europa, quando ele me passou um link do Wall Street Journal citando a apresentação de hoje da Intel.

wall_street.jpg

(clique na imagem para ampliar)

Esse texto deveria ser apreciado na sua lingua nativa, mas a tradução seria algo como:

Abre aspas:

Intel Detalha Planos Para Chips Com Mais Microprocessadores

Por Don Clark

São Francisco – Intel Corp. deu novos detalhes dos planos de introduzir chips que agrupam quatro, seis, oito ou mais cérebros eletrônicos num pedaço de silí­cio para acelerar o desempenho de cálculo.

Até hoje a empresa tem principalmente oferecido chips com o circuito do núcleo de dois microprocessadores, apesar de ter sido bem sucedido em empacotar chips duo-proessados juntos para oferecer o que a ela chama de produtos “quad-core”. A rival Advanced Micro Devices Inc. (AMD), por sua vez, começou a oferecer produtos concorrentes com quatro mecanismos de cálculo em um chip (…)

Fecha aspas.

“Cérebros eletrônicos num pedaço de silí­cio?” Urra meu… nada mal, para algo publicado no Wall Street Journal. Se fosse aqui no Zumo, o Henrique já teria me enchido de cascudos e expulsado da redação.

Henrique reclama: Nagano, tua sorte é que eu estou em Recife. A próxima vez que você escrever “célebro” pode se preparar porque eu estarei atrás de você com a cinta.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Hahahahahahaha

  • Mas é típico da cobertura de tecnologia do WSJ. Já leu as colunas do tio Walt Mossberg? É a mesma coisa. Afinal, deve ser difícil explicar essa coisa de dual-core e tal para a turma de finanças. Ainda mais quando o bicho tá pegando, como hoje.